Beleza Destaques Lifestyle

Anote cinco dicas de Ana Hickmann para manter o loiro perfeito

Dona de grifes de óculos, bolsas e roupas, Ana Hickmann não para de empreender. A mais recente investida da apresentadora e modelo é no mercado de beleza. Ela acaba de apresentar sua própria marca de cosméticos para o cabelo, batizada de Ana Hickmann Hair, que ela apresenta ao público nesta quarta-feira (09.08).

A novidade conta com duas linhas: a Ana Hickmann Hair Lifestyle (com formulação focada em necessidades específicas de cabelos lisos, cacheados e quimicamente tratados); e a Ana Hickmann Hair Fruit (voltada para a nutrição e hidratação dos fios).

Vogue bateu um papo exclusivo com Ana, para descobrir suas cinco dicas preciosas para manter o loiro perfeito. Anote:

É preciso cuidar da saúde e do corpo
É importante saber que um cabelo saudável não é resultado só de produtos capilares. Ele precisa ser cuidado de dentro para fora e de fora para dentro. Quando algo está errado, o corpo avisa e o cabelo é um dos principais reflexos da saúde. A má alimentação, o estresse, o desequilíbrio de hormônios e até a genética influenciam na saúde dos fios.

Ana Hickmann (Foto: Divulgação)

Escolha o tom certo de loiro
Ao escolher ser loira é preciso saber que o cabelo é mais difícil de cuidar. Pela coloração deixar os fios mais sensíveis, os cuidados devem ser feitos não só no verão, mas em qualquer época do ano. O tom do meu loiro, por exemplo, é acinzentado e, para deixá-lo assim, escolho as luzes por ser uma agressão menor aos fios.

Intercale os procedimentos
Para não agredir os fios, quando eu retoco a cor, intercalo em fazer as luzes em toda a cabeça e a meia cabeça, que é só na parte de cima do cabelo. Junto, retoco o tom com um tonalizante, que causa danos menores.

Mantenha a cor sempre iluminada
Na época de férias, em que o sol e a piscina acabam com os fios loiros, busco manter a cor viva e iluminada usando xampu, condicionador e protetor térmico com filtro solar. Isso mantém o meu cabelo hidratado e protegido.

Evite entrar em piscinas com muito cloro
Caso não dê para evitar, use um leave-in específico para proteger os fios da agressão do cloro que, além de amarelar, deixa o loiro esverdeado. É importante sempre usar produtos específicos para o seu tom e tipo de cabelo e, pelo menos uma vez por semana, usar um xampu anti-resíduos para amenizar os estragos do dia a dia.

*VOGUE

Sobre o Autor

Rochany Rocha

Oi! Sou Comunicadora Social, com habilitação em jornalismo, o que me deu oportunidades incríveis de dirigir uma grande rádio, além de trabalhar como assessora de imprensa de grandes instituições públicas e privadas. Como Docente, tive a oportunidade de compartilhar meus conhecimentos com mais de 2 mil alunos. Já a especialização em Marketing e Jornalismo político me deu a oportunidade de conhecer pessoas incríveis e hoje, me realizo informando coisas boas para meus leitores.
Sou mãe de dois meninos lindos, que me dão motivação diária para fazer o que mais amo. Quer saber um pouco mais? Então manda um e-mail para blogrochanyrocha@gmai.com e terei o maior prazer em respondê-los. Beijos!!

Deixe um comentário

Clique aqui para deixar um comentário