Moda

Barbiecore: Como adotar tendência sem escorregar na moda

O rosa choque se tornou a última tendência da Internet. Bastante ousada, a moda Barbiecore não só inspira por retratar o fabuloso mundo da boneca Barbie, mas também por ser um estilo divertido e feminino, que transcende as passarelas e ganha cada vez mais espaço no dia a dia e no guarda-roupa das mulheres.

A influenciadora de moda e lifestyle Thais Juchem acredita que a trend é a queridinha do momento junto com a Y2K, peças com forte referência do período dos anos 1990 e 2000.

As grifes Valentino e Balenciaga adotaram a estética em suas últimas coleções e, recentemente, aconteceu a repercussão do filme da Barbie, protagonizado por Margot Robbie, com previsão para ser lançado nos cinemas em julho de 2023.

Por conta disso, elaborar um look all pink virou um fenômeno. Bruna Marquezine, Zendaya, Marina Ruy Barbosa, Anne Hathaway e Lizzo foram algumas das famosas que se jogaram sem medo na tendência. “A moda se renova. O ciclo de 20 anos prova isso”, analisa Thais Juchem.

Para quem quer investir no rosa sem escorregar na tendência, Thais Juchem tem dicas preciosas: “O rosa sempre será uma cor queridinha e atemporal. Acredito que nenhuma peça nessa cor será um desperdício. Eu, por exemplo, sempre usei o pink. Sempre foi o meu ‘new black’.

Você pode começar a introduzir a cor no seu dia a dia com uma bolsa pink. É uma ótima pedida. Tenho uma que uso sempre, tanto em um look como ponto de luz, como no color block. Fica maravilhoso. Eu, particularmente, amo. É uma das minhas favoritas”, diz.

Para as mulheres que querem trazer sofisticação para os looks usando rosa, Juchem aconselha investir em peças de alfaiataria.

“Muda toda a visão de um look”, garante. Com a tendência Barbiecore em alta, internautas levantaram questões com relação aos padrões de beleza, como por exemplo o culto à magreza. Thais está torcendo para que isso não aconteça: “Acredito e espero que não. Já evoluímos muito nesse quesito. Cada pessoa tem uma beleza única. Já saiu de moda, né? Vamos continuar quebrando padrões”, finaliza.

*CORREIODOESTADO

Sobre o Autor

Rochany Rocha

Oi! Sou Comunicadora Social, com habilitação em jornalismo, o que me deu oportunidades incríveis de dirigir uma grande rádio, além de trabalhar como assessora de imprensa de grandes instituições públicas e privadas. Como Docente, tive a oportunidade de compartilhar meus conhecimentos com mais de 2 mil alunos. Já a especialização em Marketing e Jornalismo político me deu a oportunidade de conhecer pessoas incríveis e hoje, me realizo informando coisas boas para meus leitores.
Sou mãe de dois meninos lindos, que me dão motivação diária para fazer o que mais amo. Quer saber um pouco mais? Então manda um e-mail para blogrochanyrocha@gmai.com e terei o maior prazer em respondê-los. Beijos!!

Deixe um comentário

Clique aqui para deixar um comentário