Destaques

Rede Ortoestética promove roda de conversa em ST

Na última quinta-feira (15), a Rede Ortoestética de Serra Talhada promoveu um grande encontro, com mulheres de destaque, para falar sobre Setembro Amarelo.

Dentre as convidadas, três profissionais da área da beleza falaram sobre os efeitos de procedimentos estéticos em favor da autoestima de mulheres com sintomas de depressão.

Para Helga Diniz, “não fazemos apenas um procedimento, uma micropigmentação, nós cuidamos e elevamos a autoestima”.

Enquanto Suanny Mandu reforçou a importância da empatia. “Tenho uma cliente que ao sentar na cadeira, começou a chorar, então ali percebi que não era só um cabelo bonito que ela precisava, mas um cuidado especial”.

Já Gessica Araujo, disse que, “por meio da anamnese para a terapia capilar, é possível identificar muitos problemas, e orientar as clientes para buscar um acompanhamento com psicólogo”.

Também fez parte do bate-papo a dentista Marina Alencar, que trouxe a harmonização facial como uma porta de entrada para a autoestima e o amor-próprio, dando fim aos sintomas da depressão.

“Muitas pessoas não estão satisfeitas com o que vê no espelho, e os procedimentos estéticos faciais, como a harmonização e aplicação de botox, por exemplo, chegam como aliados para elevar a autoestima”, contou.

Mediador do debate, Bruno Alencar questionou à jornalista Rochany Rocha como a imprensa deve lidar com assuntos como o suicídio. De acordo com a jornalista, o desafio de tratar o tema sem se envolver com a história é a grande chave.

“Sempre existem pessoas que ficam. É difícil não se comover e ficar apenas como narrador dos fatos. Por outro lado, é preciso informar. Então o ideal é informar sobre as formas de prevenção, principais sinais e quem pode ajudar, por exemplo, tirando o foco do suicídio em si”.

Ao final do evento, a Psicóloga Graças Souza reforçou a importância de amigos e parentes no ouvir o outro e servir como apoio para os que precisam de uma palavra. “Todos nós somos capazes de ouvir, e esse ouvir já é muito para quem está precisando de apoio”.

Você pode assistia à live através do Instagram @redeortoestetica.serratalhada.

Sobre o Autor

Rochany Rocha

Oi! Sou Comunicadora Social, com habilitação em jornalismo, o que me deu oportunidades incríveis de dirigir uma grande rádio, além de trabalhar como assessora de imprensa de grandes instituições públicas e privadas. Como Docente, tive a oportunidade de compartilhar meus conhecimentos com mais de 2 mil alunos. Já a especialização em Marketing e Jornalismo político me deu a oportunidade de conhecer pessoas incríveis e hoje, me realizo informando coisas boas para meus leitores.
Sou mãe de dois meninos lindos, que me dão motivação diária para fazer o que mais amo. Quer saber um pouco mais? Então manda um e-mail para blogrochanyrocha@gmai.com e terei o maior prazer em respondê-los. Beijos!!

Deixe um comentário

Clique aqui para deixar um comentário