exercício no verão
Saúde

Principais erros ao se exercitar no verão

No verão, muita gente fica mais empolgada para praticar exercícios físicos —seja pela expectativa de cumprir as metas de Ano-Novo ou por estar de férias e ter mais tempo livre—, mas o forte calor pode se tornar uma barreira na hora de treinar. Pensando nisso, nós elencamos os principais erros que as pessoas cometem ao praticar atividade física no verão.

Não se hidratar

O principal erro que as pessoas cometem é não se hidratar, principalmente em um cenário de dias quentes e úmidos ou quentes e secos, somada a grande exposição aos raios solares. Usar roupa escura no calor enquanto se exercita também é ruim, ainda mais se a pessoa não conseguir se hidratar adequadamente.

Usar calçado errado ou descalço

Dá para correr descalço na praia? Depende de alguns fatores, como a adaptação da pessoa, se é alguém acostumado a ir à praia, a se expor aquele ambiente. Um outro ponto é avaliar o tipo de pé do indivíduo, se é plano, cavo ou com arco normal.

O tipo de areia também é relevante. Se a areia for muito irregular, mole e fofa, talvez o melhor seja correr descalço. Se a areia for mais dura, plana, e o pé não afundar tanto, o mais indicado é usar o tênis. O uso de tênis preserva a mecânica e ajuda a evitar lesões.

Ultrapassar os limites do corpo

A dica é ir devagar e buscar ajuda profissional. Não se inscreva em provas mais difíceis logo de cara [no caso da corrida], vá fazendo de forma gradual, “subindo a escadinha da atividade física”.

Sobre o Autor

Rochany Rocha

Oi! Sou Comunicadora Social, com habilitação em jornalismo, o que me deu oportunidades incríveis de dirigir uma grande rádio, além de trabalhar como assessora de imprensa de grandes instituições públicas e privadas. Como Docente, tive a oportunidade de compartilhar meus conhecimentos com mais de 2 mil alunos. Já a especialização em Marketing e Jornalismo político me deu a oportunidade de conhecer pessoas incríveis e hoje, me realizo informando coisas boas para meus leitores.
Sou mãe de dois meninos lindos, que me dão motivação diária para fazer o que mais amo. Quer saber um pouco mais? Então manda um e-mail para blogrochanyrocha@gmai.com e terei o maior prazer em respondê-los. Beijos!!

Deixe um comentário

Clique aqui para deixar um comentário