que cor combina com marrom?
Moda

O que combina com marrom?

Voltamos com as matérias no blog e hoje,  vou responder uma cliente que menosprezou perguntando: o que combina com marrom? Por isso, vamos mostrar como uma das cores protagonistas de qualquer guarda-roupa ganha destaque por proporcionar elegância a qualquer look e como torná-la uma escolha versátil para diversas ocasiões e estilos!

Para lhe ajudar nas suas composições, preparamos esse conteúdo com dicas de cores que combinam com marrom! Vamos lá?

marrom com begemarrom com verde

 

Marrom com Bege ou Creme

Essa combinação cria um visual suave e terroso. É perfeita para um visual casual e elegante. Você pode usar um blazer marrom com uma blusa bege ou um vestido marrom com acessórios em tons de creme.

Marrom com Verde

O verde é uma escolha excelente para complementar o marrom, especialmente tons de verde-oliva, musgo ou esmeralda. Isso evoca uma sensação de natureza e é ótimo para roupas de outono. Uma jaqueta marrom com uma blusa verde ou calças marrom-escuro com uma blusa verde vibrante podem ser combinações atraentes.

marrom com azulmarrom com azul

Marrom com Azul

A combinação de marrom e azul pode criar um contraste elegante. Tons mais claros de azul, como azul-celeste ou azul-petróleo, funcionam bem com o marrom. Pode ser um vestido marrom com um cinto azul ou uma camisa azul com calças de cor marrom.

 

 

 

marrom com laranja
Rochany Rocha @rochanymodafeminina

marrom com cinza

Marrom com Laranja ou Terracota

Essa combinação evoca uma sensação de calor e aconchego. O laranja ou terracota pode ser usado como um toque de cor em acessórios, como um lenço, cinto ou bolsa em marrom, ou até mesmo em uma saia ou blusa.

Marrom com Cinza

A combinação de marrom e cinza é sofisticada e elegante. O cinza pode suavizar a robustez domarrom, criando um visual equilibrado. Um terno marrom com uma camisa cinza ou calças de lã marrom com um suéter de cashmere cinza são exemplos dessa combinação.

marrom com rosa
Rochany Rocha @rochanymodafeminina
Marrom com rosa
Rochany Rocha @rochanymodafeminina
marrom com coral
Rochany Rocha @rochanymodafeminina

Marrom com Rosa ou Coral

Essa combinação pode ser surpreendentemente agradável. O contraste entre o marrom terroso e o rosa ou coral vibrante cria uma aparência feminina e alegre.

 

 

Chillibeans: colab e inspirações

marrom com preto
Rochany Rocha @rochanymodafeminina

Marrom com Preto

Embora seja uma combinação mais ousada, o marrom com preto pode criar um visual elegante e moderno. Certifique-se de equilibrar as cores adequadamente para evitar que uma cor domine a outra. Um vestido marrom com acessórios pretos ou uma blusa preta com calças marrom-escuro pode ser uma escolha sofisticada.

Lembre-se de que a escolha das cores também depende do seu tom de pele e preferências pessoais. Experimentar diferentes combinações de cores pode ajudá-lo a descobrir as que melhor se adequam ao seu estilo e gosto.

 

 

marrom com amarelo
Rochany Rocha @rochanymodafeminina
marrom com amarelo
Rochany Rocha @rochanymodafeminina

Marrom com amarelo

Minha combinação preferida, reunindo sofisticação e alegria em uma composição só.

Estampas e Padronagens: O marrom é uma base neutra que pode suportar uma variedade de estampas e padrões. Xadrez, listras, estampas florais ou étnicas podem ser combinadas de forma eficaz com peças marrons.

Acessórios: Cintos, bolsas, chapéus e sapatos marrons podem ser usados para amarrar um visual e criar uma harmonia.

O contexto e o seu estilo pessoal também desempenham um papel importante na escolha de combinações de cores. Experimente diferentes combinações e confie no seu instinto para criar looks que você se sinta confortável e confiante.

Se você ainda estava em dúvidas sobre o uso do marrom ou não, vou lhe dar mais argumentos para usar, considerando que nossa aparência expressa o que sentimos, entender o que a cor significa pode fazer total diferença. Confere o que a cor pode transmitir:

Estabilidade e Segurança: O marrom é frequentemente associado à terra e à solidez. Representa a estabilidade, segurança e confiança.

Natureza e Terra: O marrom é a cor da terra, o que o torna associado à natureza, à vida ao ar livre e ao ambiente natural.

Conforto e Aconchego: É frequentemente utilizado em decoração de interiores para criar ambientes acolhedores e aconchegantes.

Maturidade e Responsabilidade: O marrom é uma cor sóbria e madura, muitas vezes associada a responsabilidade, bom senso e maturidade.

Simplicidade e Autenticidade: É uma cor que muitas vezes está ligada à simplicidade, à autenticidade e à genuinidade.

Riqueza e Luxo: Tons mais escuros de marrom, como o marrom-escuro e o marrom chocolate, podem ser associados a elementos de riqueza e luxo.

E aí, gostou?
Se você acompanhou até aqui esse conteúdo que o blog Rochany Rocha e a loja @rochanymodafeminina prepararam com muito carinho para você, que tal deixar um comentário abaixo? Fique à vontade para comentar possíveis dúvidas e sugestões! Veja mais no blog e loja!

 

Sobre o Autor

Rochany Rocha

Oi! Sou Comunicadora Social, com habilitação em jornalismo, o que me deu oportunidades incríveis de dirigir uma grande rádio, além de trabalhar como assessora de imprensa de grandes instituições públicas e privadas. Como Docente, tive a oportunidade de compartilhar meus conhecimentos com mais de 2 mil alunos. Já a especialização em Marketing e Jornalismo político me deu a oportunidade de conhecer pessoas incríveis e hoje, me realizo informando coisas boas para meus leitores.
Sou mãe de dois meninos lindos, que me dão motivação diária para fazer o que mais amo. Quer saber um pouco mais? Então manda um e-mail para blogrochanyrocha@gmai.com e terei o maior prazer em respondê-los. Beijos!!

Deixe um comentário

Clique aqui para deixar um comentário