Acontece Destaques

Você sabe o que é Sinovite do Quadril?

Você está brincando com seu filho e… Pah! O menino começa a mancar. Cuidado!!! Pode ser Sinovite transitória do Quadril. Aí você se pergunta: QUE RAIOS É SINOVITE DO QUADRIL? Pois bem, para responder a sua pergunta, fomos conversar com o ortopedista e traumatologista, Dr. Ebenone Silva e ele nos explicou que Sinovite do Quadril “é a inflamação ou inchaço dos tecidos ao redor da articulação do quadril. Geralmente unilateral e a causa mais comum da dor súbita do quadril em crianças.”

A Sinovite Transitória do Quadril, usualmente ocorre em crianças entre os 3 e os 10 anos de idade. Algumas vezes, pode ocorrer em crianças com menos de 3 anos e é mais comum em meninos que nas meninas.

“O sintoma principal é a dor no quadril, Por vezes a dor piora rapidamente, outras vezes piora de forma lenta. No início a dor pode ser tão leve que a criança não apresenta queixa alguma. Quando a dor se torna suficientemente forte, a criança pode ter dificuldade para caminhar”, explica o especialista.

O diagnóstico é realizado através dos sintomas apresentados pelo paciente e pela história clínica, juntamente com exames complementares de raio x, ultrassonografia, ressonância magnética e, em alguns casos, pode ser confirmado pela análise ou cultura do líquido sinovial.

Se seu filh@ apresenta qualquer desses sintomas, não espere!! Procure um médico preparado para analisar seu filh@ e garanta o desenvolvimento saudável da criança. O Dr. Ebenone Silva atende no CEM – Centro de Especialidades Médicas, na Rua Joaquim Godoy 393, Centro, Serra Talhada – PE, Fone: (87) 3831-8446 e whatsapp: (87) 9. 9916-0112

Sobre o Autor

Rochany Rocha

Oi! Sou Comunicadora Social, com habilitação em jornalismo, o que me deu oportunidades incríveis de dirigir uma grande rádio, além de trabalhar como assessora de imprensa de grandes instituições públicas e privadas. Como Docente, tive a oportunidade de compartilhar meus conhecimentos com mais de 2 mil alunos. Já a especialização em Marketing e Jornalismo político me deu a oportunidade de conhecer pessoas incríveis e hoje, me realizo informando coisas boas para meus leitores.
Sou mãe de dois meninos lindos, que me dão motivação diária para fazer o que mais amo. Quer saber um pouco mais? Então manda um e-mail para blogrochanyrocha@gmai.com e terei o maior prazer em respondê-los. Beijos!!

1 comentário

Clique aqui para deixar um comentário