Que @ Sertanej@ é guerreir@, todo mundo sabe, o que não sabe ainda é que o trabalho diário de uma equipe NOTA 10 da Faculdade de Integração do Sertão – FIS, tem reconhecimento nacional e foi contemplada pelo MEC para oferecer mais 80 vagas no Curso de Direito.
Diante do grande número de Faculdades de Direito por todo o Brasil, o MEC tinha proibido a oferta de vagas para o curso por, pelo menos, 5 anos. Porém, com os bons resultados de poucas instituições, o Ministério resolveu rever a determinação e liberou, para todo o Brasil, 2.059 novas vagas.
Somente 10 faculdade em todo o país foram contempladas. No Nordeste apenas duas, uma na Paraíba, que conseguiu mais 48 vagas, e a outra foi a Faculdade de Integração do Sertão – FIS, que vai oferecer mais 80 vagas já nesse próximo vestibular 2018.2.
Confira a Portaria!
Para o Presidente da FIS – Luis Melo, a conquista é resultado de um trabalho desenvolvido com muito comprometimento e respeito. “Isso mostra a qualidade do nosso ensino e a responsabilidade que nós temos em oferecer à população, não só de Serra Talhada, nem só do Sertão do Pajeú, mas de todos os sertões de Pernambuco, Paraíba, Bahia e Ceara, ensino de qualidade”, conta o presidente.
A partir do próximo vestibular, a instituição passa a oferecer 240 vagas para o curso de Direito. Vale lembrar que a FIS é uma das Faculdades que mais aprovam no Exame da Ordem dos Advogados – OAB, em Pernambuco. Além da FIS, só existem mais duas instituições que possuem a “indicação” de reconhecimento pela OAB Federal.
“isso é um lisonjeio pra nossa instituição. Para o Sertão de Pernambuco. Para os sertões, porque a FIS está em Serra Talhada, mas não é só de Serra Talhada, como o próprio nome diz: Faculdade de Integração do Sertão. Ela veio para integrar os sertões de Pernambuco, Paraíba, Ceará e Bahia, através do conhecimento”, conclui Luis Melo.
A notícia foi publicada no Diário Oficial da União deste sexta-feira (04).
Deixe um comentário