Acontece Destaques

Sebrae apresentou 4 projetos na ExpoSerra

A noite de quinta-feira (12), foi marcada pela abertura oficial da 19ª ExpoSerra – Feira da Indústria, Comércio e Serviços de Serra Talhada, que aconteceu às 20h, no Pátio de Eventos Valdemar Oliveira, em Serra Talhada e contou com a participação de várias autoridades municipais e estaduais, bem como empresários e representantes de instituições voltadas para o desenvolvimento econômico e profissional.

O Sebrae Pernambuco, um dos maiores apoiadores do evento, foi representado por Ana Dias – Diretora Técnica, que veio de Recife no voo inaugural da Azul no aeroporto Santa Magalhães, citando-o como uma experiência emocionante, durante seu discurso.

“Vocês não podem imaginar a emoção que, nós que nem somos daqui, sentimos ao descer do avião e ver toda movimentação da cidade, orgulhosos com esta conquista. Uma vontade de fazer mais. De transformar esta cidade e região, ao ver a esperança e expectativa positiva de um futuro melhor”, disse Ana.

Ainda durante sua fala, Ana Claudia Dias contou sobre a participação do Sebrae dentro da feira. “Estamos com um grupo de indústrias, apresentando alternativas importantes de como viver no semiárido olhando para as oportunidades, de forma produtiva, com qualidade e reduzindo custos. Também estamos com empresários que, investiram com o Sebrae para a melhorarem suas gestões, além da Arena Gastronômica, onde oito restaurantes se capacitaram e criaram pratos novos, exclusivos para a ExpoSerra e hoje vemos a culminância deste projeto, e o auditório, onde teremos duas grandes palestras e rodadas de negócios”, afirma.

Na sexta-feira (13), o Neurologista Tércio Cavalvanti, fez uma apresentação sobre os benefícios da neurociência para o empreendedor, seguido por Eduardo Viana, das Casas Bandeirantes que falou sobre o caso de sucesso de sua empresa e Erico Brilhante, Consultor do Sebrae, proferiu a palestra Eficiência Energética.

Sábado, último dia de feira, Elias Monteiro Filho, representante do SICRED, falou sobre Cooperativismo de Crédito na Economia Brasileira. Em seguida, a Dermatologista Samara Godoy, palestrou sobre Longevidade com muito bom humor e o empresário Airon Duarte, do Posto Cruzeiro, contou sua história de vida e como conquistou o sucesso.

“Pela primeira vez na história da ExpoSerra teve a participação da área médica e eu fiquei muito feliz em ter sido convidada para estrear essa novidade! O auditório estava lotado e isso foi muito gratificante. A ExpoSerra vem inovando, fazendo um trabalho ousado e importante. A inclusão das palestras médicas foi muito bem aceita e, com certeza próximo ano estaremos juntos novamente”, afirma a médica Samara Godoy.

Já Pedro Lira, gerente do Sebrae, toda a feira foi preparada para trazer coisas novas e foi sucesso. “A palavra-chave este ano foi inovação e o Sebrae cumpriu na risca este papel, com novos pratos na Arena Gastronômica, novas culturas no desenvolvimento do semiárido, inovações para empresas que já existiam, mas que precisavam de algo novo e palestras diferenciadas, como as palestras dos médicos Tércio Cavalcanti e Samara Godoy” afirma Pedro Lira, Gerente do Sebrae em Serra Talhada.

Convivência no Semiárido

A Hidroflora Pajeú, do município de Triunfo-PE, é um dos exemplos de como sobreviver no semiárido apresentados pelo Sebrae com a hidroponia. Sistema de cultivo em espaço reduzido e com menores gastos.

“Moramos em uma região com poucas chuvas e a hidroponia é a forma de cultivo ideal, pois com mil litros de água, podemos ter um sistema de cultura produtiva com aproximadamente mil pés de alface, em um local pequeno, proporcionando mais comodidade, facilidade, livre de agrotóxicos e com baixos custos”, explica Antônio Carlos, um dos sócios da empresa.

Sobre o Autor

Rochany Rocha

Oi! Sou Comunicadora Social, com habilitação em jornalismo, o que me deu oportunidades incríveis de dirigir uma grande rádio, além de trabalhar como assessora de imprensa de grandes instituições públicas e privadas. Como Docente, tive a oportunidade de compartilhar meus conhecimentos com mais de 2 mil alunos. Já a especialização em Marketing e Jornalismo político me deu a oportunidade de conhecer pessoas incríveis e hoje, me realizo informando coisas boas para meus leitores.
Sou mãe de dois meninos lindos, que me dão motivação diária para fazer o que mais amo. Quer saber um pouco mais? Então manda um e-mail para blogrochanyrocha@gmai.com e terei o maior prazer em respondê-los. Beijos!!

Deixe um comentário

Clique aqui para deixar um comentário