Nos dias 17 e 18, Serra Talhada e Carnaíba receberam mais uma etapa preparatória do projeto SerTão Mais Criativo, que vai acontecer em Setembro, na Capital do Xaxado, tornando-se palco para um dos maiores eventos artísticos e culturais da região.
No último final de semana, Márcia Xavier, representante da União Brasileira de Compositores – UBC, falou sobre Direitos Autorais, para músicos, intérpretes, produtores fonográficos e editores musicais da região.
De acordo com Ana Paula Santos, analista do Sebrae, em Serra Talhada, existem grandes nomes da arte musical e fonográfica na região que ainda precisam entender a importância de transformar sua arte em negócio. “É esse nosso propósito. A Economia Criativa vem detectando esses talentos e preparando-os para serem, além de artistas, empreendedores e viver apenas disso”, afirma.
A UBC é uma das sete sociedades de autores que compõe o Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (ECAD), responsável por verificar a execução pública de músicas e arrecadar os direitos autorais a compositores, intérpretes, músicos, editores e produtores fonográficos.
“Esse foi um momento para esclarecermos sobre a inserção desses artistas no sistema e, a partir de então, passar a receber os direitos de execução pública de suas músicas”, explicou Márcia Xavier.
Deixe um comentário