Acontece Famosos

Globo se pronuncia sobre contrato com Regina Duarte

Regina Duarte aceitou o convite do presidente Jair Bolsonaro para assumir a secretaria especial de cultura e, com isto, a Rede Globo, emissora da qual a atriz faz parte do casting, acabou se pronunciando nacionalmente.

O porta-voz da decisão foi o jornalista William Bonner, durante a transmissão do Jornal Nacional desta quarta-feira (29), com o seguinte texto: “Globo e Regina Duarte estão negociando o fim da relação contratual, em função da decisão da atriz de aceitar o convite para ocupar a secretaria especial da cultura”.

A atriz esteve hoje em Brasília, se encontrando com o presidente para informá-lo de sua resposta positiva.

Bolsonaro orienta Regina Duarte a não liberar verbas para projetos de esquerda

Uma das primeiras ações do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), foi orientar a mais nova secretária, Regina Duarte, a não liberar verbas para “projetos ligados a bandeiras de esquerda”, em especial para aqueles relacionados a temáticas LGBT e de diversidade. As informações são do colunista Lauro Jardim. Regina Duarte está substituindo Roberto Alvim, demitido no dia 17 de janeiro após vídeo com propaganda nazista.

Orçamento limitado

Orçamento limitado e vigilância sobre “de que lado está”: ao aceitar o convite e assumir a Secretaria Especial da Cultura, Regina Duarte, 72, enfrentará esses desafios. E em Brasília, terá de lidar com verbas restritas e uma “marcação” ferrenha da classe artística, segundo representantes do setor ouvidos pela reportagem.

Classes impactadas divididas e de olho em Regina

Para alguns integrantes da classe, Regina no governo dará continuidade ao que parte chama de políticas desfavoráveis ao segmento. Para outros, ela representa uma oportunidade de diálogo. A certeza é que, como secretária, Regina Duarte será monitorada de perto.
Um dos diretores do Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Rio de Janeiro, que preferiu não se identificar, disse não ver a ascensão de Regina Duarte como retrocesso. Ele ressalta o fato de ela ser atriz e, para ele, uma pessoa bem capacitada. Ele avalia que Regina pode fazer o governo se abrir mais para a classe artística.
*Com informações UOL

Sobre o Autor

Rochany Rocha

Oi! Sou Comunicadora Social, com habilitação em jornalismo, o que me deu oportunidades incríveis de dirigir uma grande rádio, além de trabalhar como assessora de imprensa de grandes instituições públicas e privadas. Como Docente, tive a oportunidade de compartilhar meus conhecimentos com mais de 2 mil alunos. Já a especialização em Marketing e Jornalismo político me deu a oportunidade de conhecer pessoas incríveis e hoje, me realizo informando coisas boas para meus leitores.
Sou mãe de dois meninos lindos, que me dão motivação diária para fazer o que mais amo. Quer saber um pouco mais? Então manda um e-mail para blogrochanyrocha@gmai.com e terei o maior prazer em respondê-los. Beijos!!

Deixe um comentário

Clique aqui para deixar um comentário