Loja Luiza Bonecas
Loja Luiza Bonecas comemora 30 anos.
Entrevistas

Luiza Bonecas: Há 30 anos presente na vida dos serra-talhadenses

Este ano, a loja Luiza Bonecas comemora 30 anos no mercado, com artigos de decoração, presentes e muito amor em cada detalhe, se fazendo presente em todos os momentos importantes da vida dos serra-talhadenses.

E para comemorar, todos os meses tem promoção especial de aniversário. Para o mês de julho, a loja vai oferecer vários artigos selecionados a preço fixo de trinta reais (R$30,00).

“Fizemos uma seleção dos produtos mais procurados e os colocamos a preço fixo de trinta reais em comemoração aos nossos 30 anos. Desde janeiro estamos com promoções especiais, para que, de alguma forma, em algum momento do ano, as pessoas possam comemorar com a gente essa data tão especial”, disse Fátima Conserva, proprietária da loja, que contou sua história no comércio de Serra Talhada.

História da Luiza Bonecas

“Sou filha de empresário e ele teve a oportunidade de dar uma loja para cada um de seus filhos. Na época eu tinha 15 anos de idade e ganhei uma loja de presentes. Aprendi muito com o comércio. Foram muitos erros e acertos, mas uma paixão que levo até hoje”, disse a empresária.

As bonecas de porcelana, vindas de Belo Horizonte, eram o carro-chefe da loja de presentes. Com a demanda cada vez maior e a demora na entrega dos pedido, a jovem menina, curiosa que era, resolveu desmanchar uma das bonecas para ver como era feita e aprendeu a fazer.

Anúncio Revista Máxima
Anúncio das bonecas de porcelana na Revista Máxima de Agosto de 1990.

Com isso, passou a produzir as bonecas de porcelana que faziam o maior sucesso na região, mas não parou por aí. Folheando as várias revistas que possuía, encontrou em uma das edições da revista Faça e Venda o molde para confeccionar bonecas de pano, objeto muito difícil de encontrar na região.

Anúncio Revista Máxima
Anúncio das bonecas de porcelana da loja Luiza Bonecas na Revista Máxima de 1993.

“Queria decorar o quarto da minha filha Vanessa com uma boneca de pano e não encontrei. Achei nessa revista o molde e fiz uma boneca para ela. Ficou tão perfeita que resolvi fazer para vender também. Com as bonecas de porcelana, que já eram sucesso na loja e as bonecas de pano, senti a necessidade de mudar o nome da loja para Luiza Bonecas, e de lá para cá, são 30 anos de muita produção”, contou a empresária saudosa.

Revista Faça e Venda
Revista Faça Você mesmo que disponibilizava o molde para a confecção das bonecas.

Produção das bonecas e o Câncer

Fátima Conserva confeccionava mensalmente 500 bonecas. Quando foi diagnosticada com o câncer de mama, a produção não parou, um dos momento, dentro desses 30 anos, pelo qual a empresária tem muito orgulho.

Bonecas de Pano
Bonecas feitas por Fátima Conserva.

“No comércio a gente passa por vários momentos, bons e ruins, mas hoje me sinto uma pessoa incrível, empoderada, porque dentro de 21 dias (ciclo entre as sessões de quimioterapia), eu passava 10 dias destruída, mas nos outros 11 dias eu conseguia dar conta da produção de bonecas para a loja. Isso me fez mais forte e confiante, além de bem mais orgulhosa de tudo que eu construí ao longo desses anos. Tudo que eu faço lá dentro é com muito amor, e esse é nosso maior diferencial”, ressalta a empreendedora.

Bonecas de Pano
Bonecas de Pano da loja Luiza Bonecas.

Hoje a loja conta, além das bonecas, com artigos de decoração e presentes. Damos destaque especial a essas lindas bandejas, porta objetos, espelhos, nécessaires e belíssimas imagens, decoradas manualmente.

“É um trabalho totalmente manual, onde depositamos, além das continhas, muito amor e dedicação”, finaliza.

 

 

 

Sobre o Autor

Rochany Rocha

Oi! Sou Comunicadora Social, com habilitação em jornalismo, o que me deu oportunidades incríveis de dirigir uma grande rádio, além de trabalhar como assessora de imprensa de grandes instituições públicas e privadas. Como Docente, tive a oportunidade de compartilhar meus conhecimentos com mais de 2 mil alunos. Já a especialização em Marketing e Jornalismo político me deu a oportunidade de conhecer pessoas incríveis e hoje, me realizo informando coisas boas para meus leitores.
Sou mãe de dois meninos lindos, que me dão motivação diária para fazer o que mais amo. Quer saber um pouco mais? Então manda um e-mail para blogrochanyrocha@gmai.com e terei o maior prazer em respondê-los. Beijos!!

Deixe um comentário

Clique aqui para deixar um comentário