A estudante do Senai Caruaru Ariel Kelly, de 20 anos, vai representar Pernambuco na modalidade Tecnologia da Moda da seletiva nacional do “WorldSkills”.
O torneio é a maior competição mundial de profissões técnicas e acontece a cada dois anos. O objetivo é promover o intercâmbio entre jovens de diversos setores profissionais.
Ariel foi selecionada após tirar a maior nota do Brasil no Sistema de Avaliação da Educação Profissional e Tecnológica (SAEP), que verifica a qualidade dos alunos do Senai no mercado de trabalho. A estudante vai disputar a etapa em Vila Velha, no Espírito Santo, entre os dias 23 e 28 de novembro.
Serão quatro módulos com atividades como desenho técnico, modelagem 3D e confecção de peças como casacos, que devem ser inspiradas no estilo da marca italiana Dior.
Para Ariel as expectativas são positivas. “Poder entrar em contato com excelentes profissionais desse setor irá contribuir muito para que eu possa crescer ainda mais na minha profissão”, disse.
Segundo a professora do Senai, Andréa Jordão, o treinamento está sendo intenso, a fim de preparar a aluna da melhor forma possível. “Inicialmente, fizemos treinamentos online, devido à pandemia. Nas últimas três semanas, demos uma intensificada, com encontros de segunda a sábado, com todos os equipamentos necessários”, explicou.
Deixe um comentário