Não é novidade que o rose gold é uma das cores que mais estão em alta ultimamente: apenas no Google, as buscas pelo termo “rose gold decoração” cresceram 125% nos últimos 12 meses. A cor, geralmente usada em detalhes metalizados, é perfeita para dar um ar romântico ao ambiente e é uma opção acertada para deixar acessórios em destaque. Pensando em apostar no tom? Confira abaixo 7 maneiras de usar o rose gold na decoração de maneira equilibrada:
1. Backsplash metalizado
Começando com este ambiente assinado pela marca Castorama, que tem design minimalista e backsplash metalizado em rose gold. As pastilhas no tom trazem um ar descolado e fresh para o espaço, além de um brilho na medida certa. Por fim, acessórios de madeira e cerâmica, além de muito úteis, aquecem o ambiente e dão o toque final no décor.
No projeto de Kitchen and Beyond, a cozinha ganha ares clássicos, e a sofisticação fica por conta dos toques de metal dourado e rose gold. A marcenaria na cor Cool Arbor, da Little Greene, juntamente com os detalhes na marcenaria, dão o toque delicado ao espaço. Por fim, o mármore que reveste a parede ao fundo e também a bancada da ilha compõem perfeitamente o visual clean e chic. Uma maneira clássica e romântica de usar o rose gold para criar um ambiente equilibrado.
3. Com cinza
Nesta cozinha criada pela PHF Arquitetura, as cores e materiais foram escolhidos para promover integração aos ambientes adjacentes: o cinza nos armários aparece também na pedra da bancada, que se conecta ao revestimento logo ao lado, na escada. Para deixar tudo mais interessante, optou-se por cadeiras metálicas na cor rose gold, gerando um contraste que chama atenção.
Este banheiro assinado pelo escritório KC Design Studio faz parte de uma casa de veraneio com vista para o mar em Taiwan. O projeto combina diferentes tons de rosa, terrazzo e revestimentos brancos em um décor equilibrado e cheio de vida. O rose gold surge no chuveiro para dar um toque a mais de brilho e criatividade.
5. Estilo escandinavo
Neste home office de clima minimalista, o rose gold está presente como ponto de cor para os acessórios de organização. Combinado aos tons brancos e à planta na escrivaninha, os elementos criam um décor de inspiração escandinava, que valoriza a luz natural graças aos tons claros e ao metalizado do rose gold.
6. Na marcenaria
Os designers de interiores Jade e Anthony, à frente do perfil “House Of Chais”, resolveram destacar a marcenaria planejada desta cozinha com puxadores rose gold. Com o azul pastel acinzentado escolhido para os armários, a cor ganha mais vida sem destoar e a marcenaria caprichada do ambiente é valorizada. Tons neutros, plantas e madeiras garantem o aconchego no cômodo.
7. No mobiliário
Como dá para notar pela foto, a blogueira Gemma, do blog “The Markland Home“, adora tons de rosa. Para criar esta penteadeira super romântica, a moradora apostou em um espelho camarim com bordas em rosé gold, combinando-o com uma poltrona com detalhes no mesmo tom que roubam a cena. As peças se destacam em meio aos tons neutros suaves escolhidos para as paredes e o mobiliário. Mais um exemplo de como a paleta de cores faz toda a diferença!
*Casa Vogue
Deixe um comentário