Destaques

Pesquisa sobre Covid-19 será realizada em ruas de Serra Talhada

A partir de hoje, segunda-feira (25/01), o laboratório Anfilófio Feitosa, em parceria com a Unifesp – Universidade Federal de São Paulo e o laboratório Hermes Pardini, irá realizar uma pesquisa de campo em Serra Talhada, com o título “Evolução da Prevalência de Infecção por Covid-19 no Brasil – estudo de base populacional”.

O referencial metodológico adotado neste estudo se baseará em uma avaliação do entrevistado, que será abordado pelas ruas da cidade, com um questionário socioeconômico, além da coleta de amostra sanguínea através de punção digital para Covid-19.

Os participantes serão instruídos quanto aos riscos e benefícios da pesquisa, além de receber o resultado no próprio laboratório Anfilófio Feitosa. As ruas onde os pesquisadores passarão foram escolhidas de forma aleatória, por geoprocessamento. Os pesquisadores serão acompanhados pelos agentes comunitários de saúde do município.

Sobre o Autor

Caren Diniz

Caren Diniz é jornalista formada em 2010 pela Universidade Paulista. Nascida e criada na capital de São Paulo, se mudou para Serra Talhada em 2011, e desde então, atua em veículos de comunicação locais, como a rádio Cultura e a Tv Asa Branca, afiliada Rede Globo.
Caren costuma escrever sobre jornalismo diário, e destaca histórias de personagens locais.

Deixe um comentário

Clique aqui para deixar um comentário