KRH
Destaques

Empreendedorismo feminino em meio a pandemia

 

A pandemia, que assola o mundo há mais de um ano, foi culpado pelo fechamento de milhares de empresas em 2020, mas, de acordo com a Rede Mulheres Empreendedoras, o ano em que explodiu uma das maiores crises na saúde mundial, a área de serviços teve crescimento de 40%, graças ao empreendedorismo feminino.

“O crescimento se deu, principalmente pelas mulheres serem as principais vítimas em casos de demissões e as que mais precisam de renda, para a manutenção familiar”, é o conta a psicóloga Katarina Rodrigues, diretora da KRH Gestão de Pessoas.

Ainda de acordo com a psicóloga, “para empreender, a pessoa precisa estar disposto! Disposto a abrir mão de alguns finais de semana e, talvez, algumas férias; disposto a virar noites elaborando processos; disposto a participar de palestras, encontros, congressos e eventos que promovam um grande Networking; disposto a encontrar soluções acessíveis para os clientes e com poucos recursos para a empresa. Enfim, é preciso estar disposto a empreender, a botar a mão na massa, para e FAZER acontecer, afinal, é você quem determina o sucesso ou o fracasso do seu negócio”.

Katarina, que começou sua empresa de recrutamento de pessoas revela que o início do seu negócio, também foi muito difícil, mas que a perseverança e a confiança no potencial da equipe, deram motivação suficiente para o crescimento da empresa.

“Comecei a empreender a partir da necessidade das empresas de Serra Talhada e região na hora de selecionar pessoas para vagas de emprego. Como eu tenho formação e prática na área de gestão de pessoas, sempre fui procurada pelas empresas para realizar serviços de consultoria e seleção. Foi quando eu uni a carência na cidade ao meu desejo de empreender, desde o término da faculdade e coloquei o meu próprio negócio”, revela.

A empresária revela que no início da pandemia, a empresa fechou e os trabalhos diminuíram, dando espaço para a dúvida e o medo. “Ficamos com o trabalho de Home office, os trabalhos diminuíram e fiquei noites em claros perguntando a mim mesma o que eu poderia fazer diante daquele cenários. Foi então que precisei inovar. Comecei a fazer lives, atender remotamente, apresentar o meu trabalho aos serviços de saúde (hospitais e clínicas), que é uma área que cresceu muito na pandemia, e desde então meu negócio cresceu na crise”, conta a diretora da KRH.

Segundo Katarina, naquele momento os empresários já estavam cansados mentalmente, mas ainda com vontade de tocar seus negócios e de se reinventarem afim de superarem a crise. “Eles [empresas] contaram com a nossa ajuda, tanto na área da psicologia quanto na de gestão empresarial. No meio da crise, convidei a psicóloga Ana Paula e a administradora Helaine Carneiro para formarmos uma sociedade e hoje somos três mulheres na KRH Consultoria e estamos trabalhando incansavelmente e com muito amor pelo o que fazemos para atender os nossos clientes”.

 

EMPRESA

A KRH Gestão de Pessoas é uma empresa com sedimentada experiência no mercado de capital humano, gestão de pessoas, psicologia e coaching, que visa oferecer soluções em capital humano alinhada às necessidades de cada cliente, proporcionando os melhores resultados na gestão de pessoas.

Sobre o Autor

Rochany Rocha

Oi! Sou Comunicadora Social, com habilitação em jornalismo, o que me deu oportunidades incríveis de dirigir uma grande rádio, além de trabalhar como assessora de imprensa de grandes instituições públicas e privadas. Como Docente, tive a oportunidade de compartilhar meus conhecimentos com mais de 2 mil alunos. Já a especialização em Marketing e Jornalismo político me deu a oportunidade de conhecer pessoas incríveis e hoje, me realizo informando coisas boas para meus leitores.
Sou mãe de dois meninos lindos, que me dão motivação diária para fazer o que mais amo. Quer saber um pouco mais? Então manda um e-mail para blogrochanyrocha@gmai.com e terei o maior prazer em respondê-los. Beijos!!

Deixe um comentário

Clique aqui para deixar um comentário