A pandemia, que assola o mundo há mais de um ano, foi culpado pelo fechamento de milhares de empresas em 2020, mas, de acordo com a Rede Mulheres Empreendedoras, o ano em que explodiu uma das maiores crises na saúde mundial, a área de serviços teve crescimento de 40%, graças ao empreendedorismo feminino.
“O crescimento se deu, principalmente pelas mulheres serem as principais vítimas em casos de demissões e as que mais precisam de renda, para a manutenção familiar”, é o conta a psicóloga Katarina Rodrigues, diretora da KRH Gestão de Pessoas.
Ainda de acordo com a psicóloga, “para empreender, a pessoa precisa estar disposto! Disposto a abrir mão de alguns finais de semana e, talvez, algumas férias; disposto a virar noites elaborando processos; disposto a participar de palestras, encontros, congressos e eventos que promovam um grande Networking; disposto a encontrar soluções acessíveis para os clientes e com poucos recursos para a empresa. Enfim, é preciso estar disposto a empreender, a botar a mão na massa, para e FAZER acontecer, afinal, é você quem determina o sucesso ou o fracasso do seu negócio”.
Katarina, que começou sua empresa de recrutamento de pessoas revela que o início do seu negócio, também foi muito difícil, mas que a perseverança e a confiança no potencial da equipe, deram motivação suficiente para o crescimento da empresa.
“Comecei a empreender a partir da necessidade das empresas de Serra Talhada e região na hora de selecionar pessoas para vagas de emprego. Como eu tenho formação e prática na área de gestão de pessoas, sempre fui procurada pelas empresas para realizar serviços de consultoria e seleção. Foi quando eu uni a carência na cidade ao meu desejo de empreender, desde o término da faculdade e coloquei o meu próprio negócio”, revela.
A empresária revela que no início da pandemia, a empresa fechou e os trabalhos diminuíram, dando espaço para a dúvida e o medo. “Ficamos com o trabalho de Home office, os trabalhos diminuíram e fiquei noites em claros perguntando a mim mesma o que eu poderia fazer diante daquele cenários. Foi então que precisei inovar. Comecei a fazer lives, atender remotamente, apresentar o meu trabalho aos serviços de saúde (hospitais e clínicas), que é uma área que cresceu muito na pandemia, e desde então meu negócio cresceu na crise”, conta a diretora da KRH.
Segundo Katarina, naquele momento os empresários já estavam cansados mentalmente, mas ainda com vontade de tocar seus negócios e de se reinventarem afim de superarem a crise. “Eles [empresas] contaram com a nossa ajuda, tanto na área da psicologia quanto na de gestão empresarial. No meio da crise, convidei a psicóloga Ana Paula e a administradora Helaine Carneiro para formarmos uma sociedade e hoje somos três mulheres na KRH Consultoria e estamos trabalhando incansavelmente e com muito amor pelo o que fazemos para atender os nossos clientes”.
EMPRESA
A KRH Gestão de Pessoas é uma empresa com sedimentada experiência no mercado de capital humano, gestão de pessoas, psicologia e coaching, que visa oferecer soluções em capital humano alinhada às necessidades de cada cliente, proporcionando os melhores resultados na gestão de pessoas.
Deixe um comentário