Juliana Lima e Rochany Rocha entrevistam o enfermeiro intensivista Felipe Mourato, e o fisioterapeuta Felipe Santos.
Destaques

Antenadas recebe profissionais de saúde do Hospital Eduardo Campos

O programa Antenadas, exibido pela Tv Farol recebeu, na noite desta terça-feira, o enfermeiro intensivista Felipe Mourato, e o fisioterapeuta Felipe Santos. Os profissionais conversaram com as apresentadoras Juliana Lima e Rochany Rocha sobre o trabalho que desempenham nos leitos de UTI do Hospital Eduardo Campos, em Serra Talhada.

 

Apresentadoras Rochany Rocha e Juliana Lima.

Em uma conversa marcada pela emoção, o enfermeiro e o fisioterapeuta relataram as dificuldades de trabalhar na linha de frente de combate à Covid-19 durante o período de pandemia. Eles disseram que o mais difícil é ver os pacientes entubados, sem acesso a família. Ainda afirmaram que muitos chegam a delirar por conta do confinamento e do ambiente hospitalar, juntando a saudade e o medo de não voltar pra casa.

Felipe Mourato e Felipe Santos também ressaltaram como é difícil decidir por um procedimento ou outro na hora do tratamento, ainda mais quando o cansaço dos plantões exaustivos fala mais alto.

Eles também lamentaram a forma que são tratados todos os profissionais de saúde neste último ano de pandemia, a falta de valorização enquanto pessoa e profissional, os baixos salários e a falta de reconhecimento.

Atualmente o Hospital Eduardo Campos está com 92% de seus leitos de UTI ocupados, com 46 pacientes entubados, sendo 11 de Serra Talhada.

“O hospital Eduardo Campos tem estrutura e insumos suficientes para os cuidados das pessoas, mas como a unidade atende toda a região de Serra Talhada e cidades vizinhas, os leitos estão quase todos lotados, restam poucas vagas”, disse Felipe.

O Programa Antenadas é exibido pela Tv Farol, no Youtube.

Foram confirmados 18 novos casos positivos de Covid-19 nas últimas 24 horas em Serra Talhada. Nesta quarta-feira o município tem 278 casos em investigação, com 7.286 casos confirmados desde o início da pandemia.

Hoje, 94 pessoas estão em isolamento domiciliar, e 24 pacientes estão internados em unidades de saúde locais, sendo 14 na UTI e 10 nos leitos de retaguarda.

106 serra-talhadenses morreram vítimas da doença causada pelo novo corona vírus.

 

Sobre o Autor

Caren Diniz

Caren Diniz é jornalista formada em 2010 pela Universidade Paulista. Nascida e criada na capital de São Paulo, se mudou para Serra Talhada em 2011, e desde então, atua em veículos de comunicação locais, como a rádio Cultura e a Tv Asa Branca, afiliada Rede Globo.
Caren costuma escrever sobre jornalismo diário, e destaca histórias de personagens locais.

Deixe um comentário

Clique aqui para deixar um comentário