As apresentadoras Juliana Lima e Rochany Rocha com Raissa e Ivani. Foto: reprodução.
Destaques

Antenadas debate mulheres no esporte

Na noite desta terça-feira (23), foi ao ar, na Tv Farol, mais uma edição do programa Antenadas. Juliana Lima e Rochany Rocha receberam a judoca Raissa Marques e a jogadora de futsal Ivani Marques, para falar sobre a realidade que as mulheres enfrentam para praticar esportes em Serra Talhada.

Em um bate papo bem descontraído, as apresentadoras aproveitaram para homenagear os times que torcem: Juliana estava com camisa do Corinthias e Rochany, com a máscara do Vasco.

As convidadas da noite de ontem compartilharam com o público sua rotina, desafios e vitórias ao longo de suas trajetórias no mundo esportivo. Também falaram sobre como esta sendo manter a rotina de treinos hoje com a pandemia.

O programa desta terça falou sobre mulheres no esporte de Serra Talhada. Foto: reprodução.

Raissa contou que enfrentou muito preconceito das pessoas por praticar arte marcial, e que o apoio da família foi essencial para superar esse obstáculo. “Eu ouvia muita piadinha, as pessoas me taxavam, chamavam nome. A minha sorte foi que tive um apoio muito forte da minha família, principalmente da minha mãe, que sempre conversou comigo e me mostrou como as coisas eram. E ai, no final, as piadas acabavam não me incomodando tanto”, disse a judoca.

Ivani domina muito bem a bola, e aproveita para passar toda essa experiência e conhecimento a diante. “Eu treino as crianças e adolescentes do bairro Mutirão. Eu acredito muito no esporte como um meio de tirar os jovens do mau caminho, e poder treinar essas crianças e mostrar todos os benefícios da pratica esportiva é muito gratificante pra mim, sinto que estou contribuindo para melhorar a vida delas”, conta a jogadora.

Confira abaixo o programa completo:

O Antenadas vai ao ar todas as terças-feiras, as 20 horas, no canal da Tv Farol no Youtube.

Sobre o Autor

Caren Diniz

Caren Diniz é jornalista formada em 2010 pela Universidade Paulista. Nascida e criada na capital de São Paulo, se mudou para Serra Talhada em 2011, e desde então, atua em veículos de comunicação locais, como a rádio Cultura e a Tv Asa Branca, afiliada Rede Globo.
Caren costuma escrever sobre jornalismo diário, e destaca histórias de personagens locais.

Deixe um comentário

Clique aqui para deixar um comentário