terno e tênis
Foto: Minju (Reprodução/Instagram)
Moda

Como usar tênis em looks elegantes

Por muito tempo, os tênis foram injustiçados no mundo da moda. Viveram à sombra de botas, scarpins, entre outros modelos hypados para compor um visual mais fashionista. Porém, nos últimos anos, eles retomaram o posto e conquistaram o território em nossas produções, sendo uma das escolhas mais confortáveis e estilosas para o dia a dia. Mas, afinal, como usar tênis e ficar elegante?

Tendência de moda Outono/Inverno

Sejam esportivos ou casuais, te contamos agora como investir no sapato mais democrático e atemporal, com algumas dicas preciosas e super fáceis de colocar em prática. Nessa temporada, dispense o salto alto e coloque os seus sneakers para jogo com a gente.

Look elegante com tênis
Foto: Veronica Bonilla (Reprodução/Instagram)

 

Que tal unir diferentes clássicos no mesmo look? Aposte no mix entre o casual e o formal com tênis All Star e terninhos de alfaiataria.

Roupa confortável e elegante com tênis
Foto: Rayya (Reprodução/Instagram)

 

Uma das formas de como usar tênis na meia-estação e ficar chique é investindo em sobreposições criativas. Dica de ouro: vale reaproveitar o truque de top com lenço também nos dias mais frios, usando o acessório por cima de uma blusa gola alta.

terno e tênis
Foto: Minju (Reprodução/Instagram)

 

Que tal modernizar o conjunto do office look com a ajuda de um tênis mais casual? Vale usar e abusar dos truques de styling para essa combinação, como a barra da calça social marcada e o blazer com apenas alguns botões fechados.

saia midi com tênis
Foto: Olivia Rose (Reprodução/Instagram)

 

A saia midi é uma grande aliada na missão: como usar tênis e continuar chique. A peça por si só garante um efeito mais romântico e formal, enquanto o calçado esportivo equilibra o visual, trazendo um toque mais despojado para a produção.

Foto: Kelly Augustine (Reprodução/Instagram)

 

Sabe aquele vestido pretinho básico que você sempre usa em jantares especiais com salto? Que tal dar uma cara nova para ele com o tênis? Sim, o sapato pode ser a escolha certa para elevar o seu look de forma mais despojada e moderna.

Foto: Margarita Argüelles (Reprodução/Instagram)

 

match entre tênis casual e itens mais sofisticados, como trench coat e camisa de alfaiataria, é certeiro e pode render uma proposta effortless chic.

Foto: Yasmin Furmie (Reprodução/Instagram)

 

A mistura acima de jeans + tênis esportivo poderia render um look casual até demais, mas com a adição do vestido estilo camisa, o visual garante um charme infalível. Quando a dúvida bater, invista em peças românticas com recortes clássicos junto ao calçado básico.

Foto: Clau Ribeiro (Reprodução/Instagram)

 

Abrindo espaço para os modelos de tênis coloridos, a nossa look stealer, Clau Ribeiro, prova que ele pode sim, compor um visual mais sofisticado na medida. A dica é investir em roupas com cores neutras ou monocromáticas – vale ton-sur-ton –, para não pesar a produção.

Foto: Karina Marriott (Reprodução/Instagram)

E por último, porém não menos importante, coloque o seu tênis de academia para jogo com vestidos que seguem uma proposta mais poética, como os modelos de mangas bufantes e detalhes de babados.

Sobre o Autor

Rochany Rocha

Oi! Sou Comunicadora Social, com habilitação em jornalismo, o que me deu oportunidades incríveis de dirigir uma grande rádio, além de trabalhar como assessora de imprensa de grandes instituições públicas e privadas. Como Docente, tive a oportunidade de compartilhar meus conhecimentos com mais de 2 mil alunos. Já a especialização em Marketing e Jornalismo político me deu a oportunidade de conhecer pessoas incríveis e hoje, me realizo informando coisas boas para meus leitores.
Sou mãe de dois meninos lindos, que me dão motivação diária para fazer o que mais amo. Quer saber um pouco mais? Então manda um e-mail para blogrochanyrocha@gmai.com e terei o maior prazer em respondê-los. Beijos!!

Deixe um comentário

Clique aqui para deixar um comentário