Celular abrindo o aplicativo ´Instagram´.
SPAIN - 2021/03/29: In this photo illustration, the Instagram app seen displayed on a smartphone screen. (Photo Illustration by Thiago Prudencio/SOPA Images/LightRocket via Getty Images)
Entertainment

Instagram: tradução de textos chega nos stories

O Instagram lançou nesta quarta-feira, 21, uma novidade que vai possibilitar que os usuários traduzam seus stories em até 90 idiomas. O recurso detecta automaticamente o idioma e o que está sendo dito e oferece a tradução para as opções que estiverem definidas nas configurações.

Com a atualização, quando um usuário estiver visualizando um storie vai aparecer a opção “ver tradução” no canto superior esquerdo, caso um idioma estrangeiro seja identificado. Basta clicar e uma tradução aparecerá.

Clubhouse: nova rede social por voz

O Instagram explica que, no momento, a novidade só existe em texto, e não áudio. O recurso está disponível a partir de hoje para todos os usuários de IOS e Android.

A ferramenta vai facilitar a conexão entre usuários e possibilitar que os criadores de conteúdo se aproximem do seu público que fala outros idiomas.

Apesar de chegar agora nos stories, desde 2016 o Instagram disponibiliza a tradução automática para legendas de fotos e textos da bio.

*Capricho

Sobre o Autor

Redação Rochany Rocha

Deixe um comentário

Clique aqui para deixar um comentário