Nesta quarta-feira (04), a empresa Mattel anunciou o lançamento de seis bonecas barbies em homenagem a mulheres que tiveram papéis importantes na luta pelo combate ao coronavírus.
Jaqueline Goes de Jesus é uma biomédica, doutora em patologia humana e pesquisadora brasileira, ela será uma das novas versões do brinquedo. Ela integrou a equipe que mapeou os primeiros genomas do vírus SARS-CoV-2, no Brasil em 48 horas após a confirmação do primeiro caso de covid-19 no país.
Segundo a empresa, a ideia é :” inspirar a próxima geração para que tomem um exemplo destas heroínas”.
Marca lança primeiro absorvente biodegradável do Brasil
Uma das homenageadas também foi a cientista britânica Sarah Gilbert, uma das criadoras da vacina contra a covid-19 desenvolvida pela Universidade de Oxford com a AstraZeneca. “Espero que as crianças que reconhecerem minha Barbie se deem conta do quão vital são as carreiras científicas para ajudar o mundo que nos rodeia.”
Amy O’Sulliva, enfermeira que cuidou do primeiro paciente com covid-19 no hospital Wycoff. em Nova York (EUA). A médica de linha de frente, Andrey Cruz de Las Vegas (EUA).
A Chika Stacy Oriuwa psiquiatra canadense que lutou contra o racismo sistêmico na área de saúde, segundo a empresa. A médica australiana Kirby White, uma das criadoras de uma roupa reutilizável para as equipes de saúde. Também foram homenageadas com bonecas.
A escolha é representada por um novo perfil de Barbies, criado pela empresa Mattel Inc, de mulheres que representam profissões e papéis sociais.
Deixe um comentário