Pão de queijo.
Destaques

Receitas práticas para o lanche do fim de tarde

No período da tarde, é bem comum bater aquela fominha, né? E que tal botar a mão na massa e dedicar um tempinho para receitas práticas para o lanche do fim de tarde?

Pão de queijo, bolo de caneca, cookie, bolo de banana, bolo de fubá… ficou com vontade só de imaginar? Vem saber como é que faz essas gostosuras.

Pão de Mandioca

Ingredientes
2 colheres (sopa) de manteiga
3 ovos
1 xícara (chá) de leite morno
2 tabletes de fermento biológico (15 g cada)
1 colher (sopa) de açúcar
½ quilo de mandioca crua ralada bem fina
4 e meia xícaras (chá) de farinha de trigo
1 gema para pincelar

Modo de preparo
Em uma batedeira bata a manteiga, os ovos e o leite morno. Reserve. Em um recipiente, amasse os tabletes de fermento com o açúcar, até que eles se dissolvam, e acrescente à mistura reservada. Junte a mandioca. Retire da batedeira e acrescente a farinha de trigo aos poucos, amassando até obter uma massa lisa, que não grude nas mãos. Cubra com plástico-filme e deixe descansar por 30 minutos. Modele pãezinhos, coloque-os em uma assadeira untada com manteiga e polvilhada com farinha, cubra com plástico-filme e deixe crescer por mais 15 minutos. Pincele os pães com a gema, e asse-os em forno médio-alto (200°C), preaquecido, por cerca de 30 minutos.

Cookie Tradicional

*Receita por Bakerella
Ingredientes
125 g de manteiga
3/4 xícara de açúcar
1/2 xícara de açúcar mascavo
1 ovo
1 e 3/4 xícara de farinha de trigo
1 colher (chá) de fermento em pó
1 xícara de gotas de chocolate
1 colher (chá) de essência de baunilha

Modo de preparo
Em uma tigela, misture a manteiga, os açúcares, o ovo e a essência de baunilha. Acrescente a farinha, o fermento e, por último, as gostas de chocolate, mexendo delicadamente. Forme bolinhas pequenas e coloque sobre uma forma untada ou com papel manteiga. Depois, é só assar por 15 minutos a 250°C.

Bolo de Fubá Fácil

*Receita da Nestlé
Ingredientes
2 xícaras (chá) de leite
1 vidro de leite de coco (200 ml)
3 ovos
2 colheres (sopa) de manteiga
100 g de queijo parmesão ralado
1 lata de leite condensado
1 e meia xícara (chá) de fubá
1 colher (sopa) de fermento em pó

Modo de preparo
Em um liquidificador bata o leite, o leite de coco, os ovos, a manteiga, o queijo parmesão e o leite condensado. Junte o fubá e bata até ficar homogêneo. Adicione o fermento e misture bem. Coloque em uma assadeira (30 cm x 20 cm) untada com manteiga e polvilhada com farinha e leve ao forno médio-alto (200°C), preaquecido, por cerca de 1 hora. Polvilhe com açúcar e canela e sirva morno.

Tá na hora do lanche! 5 receitas  fáceis de bolos fofos para fazer em casa

Pão de Queijo de 3 ingredientes

*Receita por Receitas e Temperos
Ingredientes
1 xícara (chá) de queijo parmesão ralado
1 caixinha de creme de leite ( 200g)
Aproximadamente 1 e 1/2 xícara (chá) de polvilho azedo

Modo de preparo
Em uma tigela despeje o creme de leite, 1 xícara de polvilho, o queijo ralado e o restante do polvilho aos poucos até dar o ponto da massa – sem grudar nas mãos. Se necessário, acrescente uma pitada de sal. Forme bolinhas, e siga colocando-as lado a lado em uma forma untada com manteiga. Leve ao forno preaquecido a 180° por aproximadamente 30 minutos, ou até dourar.

Bolo de Caneca de Chocolate

Ingredientes
1 gema
6 colheres (sopa) de leite condensado
1 colher (sopa) de margarina
1 colher (sopa) de leite
2 colheres (sopa) de chocolate em pó
5 colheres (sopa) de farinha de trigo peneirada
1 colher (café) de fermento em pó
1 clara batida em neve

Modo de preparo
Em uma tigela coloque a gema, o leite condensado, a margarina, o leite, o chocolate em pó e bata por 3 minutos. Acrescente a farinha, o fermento e misture bem. Junte a clara em neve e incorpore à mistura. Distribua nas canecas, asse no micro-ondas em potência alta por 3 minutos ou em forno convencional, preaquecido, a 180 ºC durante 25 minutos. Decore a gosto.

Bolo de banana

Ingredientes

3 bananas
3 ovos
3 xícaras de chá de farinha de trigo
1/2 xícara de chá de óleo de soja
1/2 colher de sopa de fermento químico em pó
1 xícara de chá de açúcar

Modo de Preparo

Em um liquidificador coloque os ovos, a banana, o óleo e o açúcar e bata. Despeje a mistura em um recipiente e incorpore a farinha, por ultimo o fermento em pó. Asse por 30 minutos em forma redonda untada com manteiga a 180ºC .

Conta aqui pra gente oque você achou. Qual dessas receitas você vai fazer primeiro?

*Guia da Semana

Sobre o Autor

Rochany Rocha

Oi! Sou Comunicadora Social, com habilitação em jornalismo, o que me deu oportunidades incríveis de dirigir uma grande rádio, além de trabalhar como assessora de imprensa de grandes instituições públicas e privadas. Como Docente, tive a oportunidade de compartilhar meus conhecimentos com mais de 2 mil alunos. Já a especialização em Marketing e Jornalismo político me deu a oportunidade de conhecer pessoas incríveis e hoje, me realizo informando coisas boas para meus leitores.
Sou mãe de dois meninos lindos, que me dão motivação diária para fazer o que mais amo. Quer saber um pouco mais? Então manda um e-mail para blogrochanyrocha@gmai.com e terei o maior prazer em respondê-los. Beijos!!

Deixe um comentário

Clique aqui para deixar um comentário