Roupas que são peças chaves e você precisa!
Moda

Roupas que são peças chaves e você precisa!

Quem nunca parou na frente de um guarda-roupa repleto dos mais diversos artigos e disse, em um tom desesperado: “Eu não tenho nada para usar“?

E, depois de várias tentativas, você em geral acaba pegando qualquer e saindo frustrada.

Sim, todas já passamos por isso em algum momento. Na correria do dia a dia, a falta de tempo e a falta de inspiração são os nossos maiores inimigos na hora de escolher o look.

E um guarda-roupa lotado não ajuda muito nessa hora. Isso porque a questão não é quantidade, mas sim qualidade.

Para um closet funcional e poderoso, é necessário que ele tenha uma boa proporção de peças mais essenciais, aquelas que dificilmente saem de moda.

Assim você consegue montar looks para as mais variadas situações de forma mais rápida e sem errar a mão.

Pensando nisso, montamos uma lista daquelas peças salvadoras e essenciais para um guarda-roupa prático e completo.

Blazer

 

Blazer
Blazer

 

O blazer irá ajudá-la, e muito, na hora de montar um look mais sofisticado. Essa peça, que já foi muito mais formal, hoje vai do escritório à balada, e é útil tanto para fazer uma produção mais clássica quanto para um look mais sexy, acompanhado de um belo decote.

Você pode encontrar vários tipos de cortes e detalhes no mercado. A minha sugestão é que você invista em um mais alongado nas cores preto ou branco. Essa modelagem cai bem em vários tipos de corpo.

Jaqueta de couro

Jaqueta de couro
Jaqueta de couro

 

Para aquelas que acham que o blazer pode ficar muito formal para o seu estilo de vida, essa peça vai ser o coringa do seu guarda roupas.

A jaqueta de couro é moderna, produz efeito mais casual e também transita por vários ambientes e ocasiões. É ótima para aquele dia que você sai de manhã para o trabalho e não sabe a que horas vai voltar pra casa. Ideal para época de meia estação e para o frio, ela te protege sem perder o estilo.

Os acessórios que vão bombar na primavera/verão 2022

Calça preta

Calça preta
Calça preta

 

A calça preta é uma opção para substituir o jeans, e vamos deixar claro que ninguém aguenta usar jeans todos os dias.

Ela pode produzir looks mais formais, dependendo do tecido e do modelo que você escolher. Calças de alfaiataria ou tecido plano são ótimas para o trabalho, mas podem ficar muito interessantes com uma t-shirt, por exemplo. Escolha um modelo que você consiga usar em muitas ocasiões, e aquele que realmente tem a ver com seu estilo.

Camisa Branca

Camisa Branca
Camisa Branca

 

Mesmo que você não trabalhe de social, você pode e deve ter uma camisa branca. Clássicas e elegantes, elas podem ser também super descoladas. O importante é evitar os tecidos sintéticos.

Se você ainda não tem uma, escolha aquela que tenha caimento perfeito no seu corpo. E dê preferência para as mangas longas. Não se esqueça que uma camisa bem passada faz toda a diferença.

Agora que você sabe quais são as peças que você precisa ter no seu guarda-roupa, comece aquela limpeza e tire tudo o que não faz mais sentido. Deixe somente as roupas que você realmente usa. Guarda-roupas com peças essenciais e mais espaço resultam em mais funcionalidade e em menos estresse.

Gostou da nossa lista? Agora quero saber: quanto tempo você anda levando para escolher suas roupas pela manhã?

* Ladies Mag

Sobre o Autor

Rochany Rocha

Oi! Sou Comunicadora Social, com habilitação em jornalismo, o que me deu oportunidades incríveis de dirigir uma grande rádio, além de trabalhar como assessora de imprensa de grandes instituições públicas e privadas. Como Docente, tive a oportunidade de compartilhar meus conhecimentos com mais de 2 mil alunos. Já a especialização em Marketing e Jornalismo político me deu a oportunidade de conhecer pessoas incríveis e hoje, me realizo informando coisas boas para meus leitores.
Sou mãe de dois meninos lindos, que me dão motivação diária para fazer o que mais amo. Quer saber um pouco mais? Então manda um e-mail para blogrochanyrocha@gmai.com e terei o maior prazer em respondê-los. Beijos!!

Deixe um comentário

Clique aqui para deixar um comentário