O crime que chocou o Brasil, nos anos 90, ganha documentário. A HBO Max está preparando uma série documental de cinco episódios sobre o caso da atriz Daniella Perez, que foi assassinada em 1992. A estreia está prevista para 2022.
Com direção de Tatiana Issa e Guto Barra, que também assina o roteiro, a obra terá depoimentos da mãe da atriz, a autora Gloria Perez, de membros da família e de amigos.
Recorde o caso que chocou a TV brasileira nos anos 90:
Daniella Perez foi assassinada brutalmente em 1992, aos 22 anos, pelo colega de trabalho Guilherme de Pádua e por sua então mulher, Paula Nogueira Thomaz. Na época, eles contracenavam juntos em “De Corpo e Alma”, novela de Gloria Perez.
Setembro Amarelo: saina o que é e sua importância
Pádua e a ex-mulher armaram uma emboscada para atriz Daniella Perez, e a mataram com tesouradas. O crime chocou o Brasil e o casal foi condenado por homicídio qualificado depois de cinco anos. Segundo testemunhas, o ex-ator a matou por achar que seu personagem estava perdendo destaque na novela.
O casal deveria cumprir a pena de 19 anos de prisão – que foi reduzida e extinta antes do previsto. Ele deixou a prisão em 1999, após cumprir seis anos, nove meses e vinte dias da pena em regime fechado. Paula Thomaz foi condenada a 18 anos de prisão, e também acabou sendo liberada no fim de 1999.
*Roberta Jungmann
Deixe um comentário