Durante a pandemia da Covid-19, empresas de todos os setores precisaram se reinventar para se manter no mercado. Na área de confecções, houve a aceleração da digitalização das vendas por iniciativa e necessidade própria e também iniciativas como o projeto Fashion4All, da Nacional Têxtil, marca da Ara Têxtil, tradicional indústria fornecedora de tecidos para o mercado de confecções.
Oito empresas apoiadas pela iniciativa participam, a maioria pela primeira vez, do Estilo Moda Pernambuco (EMP), promovido pelo Moda Center, maior centro atacadista de confecções do país. As novidades dessas marcas para o Verão 2022 podem ser conferidas na noite de hoje (22), a partir das 20h, no Canal do Moda Center no YouTube (www.youtube.com/
A apresentação será da jornalista Viviane Rolemberg. Os desfiles serão comentados pelo designer de moda, Jefferson Limah, e pela consultora e produtora de moda, Rachel Plutarco. A Nacional Têxtil também apresenta suas novidades em dois desfiles. O evento termina amanhã (23/9) com outros 11 desfiles.
A abertura da noite será com o desfile “Mudernagem – Uma Prosopopéia do Mar ao Agreste”, da própria Nacional Têxtil, apesentado em duas partes: uma comercial, com inspiração no casual e no street wear, traduzindo o momento presente e mostrando a versatilidade do uso das malhas; e uma conceitual, com looks mais arrojados e conceitos artísticos com base em ideias sofisticadas e inspiradas na alta costura, que projetam o futuro, inspiram e celebram toda a criatividade e talento dos estilistas e profissionais de moda pernambucanos.
Os looks, confeccionados com a malha oferecida ao mercado pela empresa, serão expostos na loja da Fashion, no Moda Center, a partir do dia 23 de setembro. A modelagem digital das peças comerciais será disponibilizada gratuitamente para os clientes interessados, que poderão ser reproduzidas no tamanho que desejarem.
Na sequência, entram na passarela Diniz T-Shirts, Gladark, Raro Camisaria, Laluka, Alice Modas, Mundo Muleque, Decente Life e Gotas do Mar. As marcas foram selecionadas através do Projeto Fashion da Nacional Têxtil. “Fizemos um concurso e seletiva interna entre as marcas que participam da Fashion e as oito marcas com a loja virtual no site da Fashion mais bonita e organizada ganharam inteiramente grátis o desfile no EMP 2021 para ajudar a promover a sua marca e sua loja virtual no site da Fashion”, explicou Jeannyne Lins, gerente de Marketing da Nacional Têxtul.
Esse ano, a Nacional Têxtil celebra 30 anos de mercado, renovando a sua marca, estreitando cada vez mais a sua parceria com seus clientes e com todos os agentes da cadeia de confecções. “Nada melhor para comemorar do que reforçar os nossos laços e compromisso de ajudar os nossos clientes e o estado a desenvolver moda fornecendo malhas de qualidade e apoiando e incentivando todas as iniciativas voltadas a desenvolver o nosso Polo Têxtil. Por isso, em comemoração, estamos não só patrocinando o EMP 2021 como também dando apoio que marcas que nunca tiveram a oportunidade de participar possam estrear no evento mostrando toda a sua qualidade”, complementou.
Desde sua primeira edição, o Estilo Moda Pernambuco conta com o patrocínio da iniciativa privada e do poder público para acontecer.
Este ano, o evento está sendo patrocinado pela Nacional Têxtil – Fashion4All, Espaço Têxtil, Etical, Makital, Sicoob, além da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe e da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD Diper), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco. Mais de 100 mil pessoas já foram impactadas nas quatro primeiras edições do EMP, transformando o evento numa verdadeira vitrine da produção confeccionista e dos talentos locais.
Outras informações, no perfil do evento e do Moda Center no Instagram (@estilomodapernambuco e @modacentersantacruz). Confira, a seguir, a programação dos desfiles de hoje (22) e de amanhã (23), terceiro e último dia do EMP 2021.
PROGRAMAÇÃO – EMP 2021
22 de setembro
20h – Desfiles: Nacional Têxtil – Fashion 4All – Diniz T-Shirts – Gladark – Raro Camisaria –Laluka – Alice Modas – Mundo Muleque – Decente Life –Gotas do Mar
23 de setembro
20h – Desfiles: Lisbelli – Turma Bacana – Maryb – Joggofi – Flec – Josh – *Coletivo Criativo – Iska Viva – John Cunningham – O Por do Sol – AB&C
Encerramento
*Marcas que compõem o Coletivo Criativo: A.R. Jeans Wear, Amanda Confecções, Andrelly Fitness, Central do Polo, Cida Modas, Dâbles, DLM Confecções, Duas Marias, Elayne Jeans, Estorak, Gata Sapeca, Guinu, Kimax, Lytchs Exclusive, Linda Lins, Lua Bella Moda Feminina, Malandrinha, Maria Vitória Confecções, Marisol Moda Feminina, Minha Nêga, Muriwey, Nayara Jeans, NC Camisaria, Pai & Filho Jeans Wear, RK Fashion, Roostter, Samalú, Tony Jeans Wear, Top Moda Fitness e Voran.
Serviço:
O que: Estilo Moda Pernambuco (EMP) 2021
Quando: de 21 a 23 de setembro, 20h
Onde: evento online, transmissão ao vivo, no www.youtube.com/
RESUMO DOS DESFILES DO DIA 22 DE SETEMBRO
1. Nacional Têxtil/ Fashion4all (malharia)
A Nacional Têxtil apresenta a coleção “Uma Prosopopeia do Mar ao Agreste”, proposta por Marc Andrade. Ela traduz a saga moderna que começa no mar, com sua iconografia do tubarão, e segue para o Agreste cheio de texturas, amarrações e recortes, trazendo referências tradicionais como o patchwork, a sacola, a Toyota e a abundância de cores, com looks inspirados na bandeira de Santa Cruz do Capibaribe, cidade pioneira na produção de confecções em Pernambuco.
O desfile será realizado em duas fases: a comercial, traz inspirações no casual e streetwear, com variação de looks que vão da t-shirt sublimada, passando pela praia, até a festa, traduzindo o nosso presente. A segunda parte apresenta looks mais arrojados com conceitos artísticos que realizam uma profusão de ideias sofisticadas inspiradas na alta costura, e desenvolvidas com a malharia, imaginando o nosso futuro. Os shapes são atemporais, para públicos jovens, inclusivos e com faixa etária diversa.
A trilha sonora será ambientada por um remix entre a Banda de Pífanos e música eletrônica, conectando toda tradição da região com o futuro tecnológico que já se faz presente. A coleção aproxima ainda mais e consolida a melhor malharia com o conceito de moda.
Produção e criação: Nestor Mádenes (direção de moda) e Marc Andrade (estilista)
Quando estarão disponíveis: A Nacional Têxtil e a Fashion irão expor os looks desfilados na loja da Fashion, no Moda Center a partir do dia 23 de setembro, ou seja, logo após a exibição dos looks. As peças comerciais a Nacional irá disponibilizar a modelagem digital para os clientes interessados reproduzirem no tamanho que desejarem gratuitamente.
WhatsApp comercial: www.fashion4all.com ou (81) 98244-4813 – FASHION – Loja e Marketplace; Comercial Malhas- Nacional Têxtil (81) 9.8221-3667
Sobre a marca: A Nacional Têxtil é uma empresa do Grupo ARA Empreendimentos que atua em diversos setores: Imobiliário, Agrícola, Indústria Têxtil, Hotelaria, Produção de Energia entre outros investimentos e participações. A Nacional Têxtil é uma marca da ARA Têxtil, indústria que fábrica malhas em rolo e é focada nas demandas do mercado pernambucano, especialmente do nosso polo de confecções. Há anos focada em entender, produzir e fornecer malha dentro do estado, a Nacional tem a qualidade, variedade e preço que o nosso mercado precisa por isso somos líderes de vendas em malhas em Pernambuco.
Nos últimos 17 meses, já quase 2 anos de convivência com a pandemia da COVID-19, a Nacional Têxtil assim como todos nós, buscou formas de se reinventar, inovar e fortalecer a relação com seus clientes, mercado consumidor e com a comunidade porque entendemos que mais do que nunca precisamos nos unir para fortalecer e desenvolver nossa cadeia produtiva e superar com maior facilidade os desafios dos novos tempos. Assim, a Nacional Têxtil criou durante a pandemia o Projeto Fashion que visa estreitar ainda mais o seu relacionamento com seus clientes e com todos os elos da nossa cadeia Têxtil e mercado consumidor.
O projeto Fashion apoia iniciativas que vão desde a produção de roupas até a venda assim contribuindo com a criação de um marketplace de moda por atacado, www.fashion4all, onde os lojistas do Moda Center podem abrir a sua loja virtual gratuitamente com o apoio e treinamento da nossa equipe e fotos gratuitas de seu produto. Assim, como também temos parcerias, promovemos e patrocinamos cursos de capacitação na área de moda, venda digital, modelo, fotografia e outros.
Mais sobre: www.fashion4all.com e www.araempreendimentos.com.br
Instagram: @nacionaltextil, @fashion4all.oficial/Facebook: nacionaltextiloficial; fashion4all.oficial
2. Diniz T-Shirts (moda feminina)
A estação está mudando, as árvores estão florindo e os looks da Diniz T-Shirts vão ganha um cara nova. A coleção de Primavera-Verão chega repleta de novidades, e entre elas, peças cheias de movimentos. T-shirts, croopeds e o jeans super estiloso. A aposta da coleção leva o look para um caminho colorido e divertido na mesma proporção.
Entre as estampas que prometem suavizar suas composições, as peças estão carregada com cores alegres e suaves,como os tons pastéis, e a mistura do preto com neon. Para combinar com os dias leves e cheios de energia positiva da estação, apostando em cores e estampas que façam você se sentir radiante.
Tamanho das peças: P, M, G e GG
Valores: t-shirt tradicional, a partir de R$ 13,00; cropped, a partir de R$ 13,00; vestido, a partir de R$ 18,00 (valores a partir de 10 peças)
Quando estarão disponíveis: as peças estarão disponíveis a partir do dia desfile na loja da marca no site da Fashion: https://www.fashion4all.com/
Estilista responsável: não informado
Proprietário: Matheus Diniz
Onde fica: Santa Cruz do Capibaribe – Moda Center – Setor Laranja, Rua J, Boxes 89 ao 91
Toritama – Parque das Feiras, 3ª etapa, loja 458
WhatsApp comercial: (81) 99623-1285
Sobre a marca: A Diniz t-shirt é uma empresa estruturada há mais de 5 anos no ramo de fabricação de blusas femininas. Marca de roupa diferenciada para mulheres que amam se vestir bem com conforto e estilo.
Mais sobre: @diniztshirt
3. Gladark (moda fitness)
Inspirada nos esportes americanos, a Gladark, especializada em moda fitness masculina e feminina, participa pela primeira vez do EMP. A marca é especializada em produzir peças para o público que tem como objetivo o fisiculturismo, o famoso “bodybuilding”, que curte um treino mais pesado que o convencional.
Tamanho das peças: P, M, G, GG
Valores: a partir de R$19,99
Quando estarão disponíveis: as peças estarão disponíveis a partir do dia desfile na loja da marca no site da Fashion: www.fashion4all.com/gladark
Estilista responsável: Lusangela e Jefferson
Proprietário: Jefferson Gomes Lima
Onde fica: Santa Cruz do Capibaribe – Moda Center – Setor Vermelho, bloco central, Rua F, loja 3.
WhatsApp comercial: não informado
Sobre a marca: A Gladark iniciou sua história no ano de 2010 na cidade de Caruaru (PE). Sua produção de roupas é voltada para o público fitness masculino que tem como objetivo o fisiculturismo, o famoso “bodybuilding”, público esse que curte um treino mais pesado que o convencional. Suas vendas são feitas através do site da própria marca, tanto para atacado quanto para o varejo.
Em 2020, Gladark aderiu a uma loja física no Moda Center, ampliando seus pontos de venda. Diante dessa trajetória, a Gladark se tornou um dos líderes de mercado em seu segmento, ampliou sua fabricação para o público feminino e também passou a oferecer acessórios aos clientes.
A marca traz com exclusividade recortes e estampas, que proporcionam alta qualidade e conforto em seus produtos para seus clientes e revendedores. O estilo da marca é contemporâneo ou cenário de guerra/luta, baseada nos guerreiros espartanos da Grécia Antiga. A logomarca da Gladark é o capacete do guerreiro, que simboliza a força e o treinamento dos soldados mais temidos da Antiguidade.
Mais sobre: @gladark
4. Raro Camisaria (moda masculina)
A Raro Camisaria apresenta minimalismo, sofisticação, atemporalidade, versatilidade o que há de tendência para homens de bom gosto. A marca aposta em uma proposta de peças clean de alta qualidade, conforto e um estilo próprio de quem a veste sem tomar o protagonismo.
Oferta na coleção dentro do seu mix: camisaria de algodão com polos, regatas, t-shirts com gola careca e gola -V , bermudas de jeans, tactel e moletom.
A cartela de cores dispõe de tons coringa fáceis de combinar na montagem do seu look, com o seu estilo e cotidiano. É o homem versátil, que trafega numa rotina intensa de atividades, emoções, encontros e lidas. Um jogo interno e externo em todos os momentos do dia, academia, trabalho, estudos, família, mas cada coisa por vez, ordenado quanto possível.
Tamanho das peças: Camisaria, do P ao GG; Botons que vestem os tamanhos 38, 40, 42, 44 e 46.
Valores: peças a partir de R$ 20,00
Quando estarão disponíveis: a partir do dia 22 de setembro na loja da marca no site da Fashion: https://www.fashion4all.com/
Criação/Proprietários: Graziele Araújo e Osmar Oliveira
Onde: fica: Moda Center – Box 29, Rua K, Setor Laranja – Santa Cruz do Capibaribe PE
WhatsApp comercial: (81) 99817-5352
Sobre a marca: Criada em 2018 pelo casal Osmar Oliveira e Graziele Araújo, a marca tem o propósito de levar peças versáteis de alta qualidade para públicos distintos, que possam utilizar produtos com os melhores materiais e acabamentos, nas mais diversas situações cotidianas assim como também em ocasiões especiais.
O principal mood de estilo da marca reside em linhas básicas de camisaria. A cada estação a marca renova o mix investido em peças diferentes, moletons no inverno e tactel no verão por exemplo, garantindo adaptabilidade da marca para cada temporada.
Mais sobre: @rarocamisaria
5. Laluka (moda feminina)
A coleção “Recomeço” que a Laluka desfilará é baseada em pesquisas feitas nos últimos dias que vivemos e da mudança de comportamento que despertou a necessidade das pessoas se vestirem de forma leve, prática, com gosto de recomeço, com looks alegres e atemporais.
Por isso, a marca se preocupou em desenvolver peças com tecidos de toques macios de boa qualidade, (como o viscose e viscolinho) que possa deixar seu público confortável, estiloso e sempre bem vestido, para recomeçar a vida quase normal.
Tamanho das peças: M e G
Valores: a partir de R$ 30,00 (no atacado)
Quando estarão disponíveis: As peças estarão disponíveis a partir do dia do desfile na loja da marca no site da Fashion: https://www.fashion4all.com/
Estilista responsável/proprietária: Neide Rocha
Onde fica: Santa Cruz do Capibaribe – Moda Center- Setor Azul, bloco 5, loja 15
WhatsApp comercial: (81) 98911-9436
Sobre a marca: A Laluka nasceu em 2011 com a finalidade de agradar o público feminino com roupas leves, confortáveis e elegantes, priorizando a qualidade e bom gosto. A mesma já é conhecida por ter um estilo próprio que vem agradando mulheres modernas e determinadas de várias faixas etárias e que gostam de um estilo diferenciado. A Laluka vende suas peças para clientes da região e de todo o país.
Mais sobre: @lalukastore
6. Alice Modas (moda feminina plus size)
A Alice Modas apresenta no EMP 2021 a coleção “Mulheres empoderadas”, mostrando na passarela as tendências contemporâneas de moda feminina percorrendo os estilos: moderno, romântico, clássico e criativo. A marca oferta produtos plus size alinhados com a moda, criando coleções inclusivas, alegres e atuais para mulheres que se amam, aceitam os seus corpos e sua beleza.
Tamanho das peças: Plus size
Valores: Não informado
Quando estarão disponíveis: As peças estarão disponíveis a partir do dia desfile na loja da marca no site da Fashion: https://www.fashion4all.com/
Estilista responsável: Alice
Proprietária: Gauba Silva
Onde fica: Moda Center – Setor Amarelo, Rua P, box 65
WhatsApp comercial: (81) 99369-9566
Sobre a marca: Começamos a costurar na base de uma família matriarcal. Nossas avós foram as promissoras do que viria a ser a marca que somos hoje. Com 11 filhos para sustentar, usando uma máquina de manivela, no sertão da Paraíba a costura foi o meio de sobrevivência que nos trouxe até aqui. É coisa de sangue manter viva essa jornada que envolve amor, linhas, agulhas, tecidos e amor por criar produtos e estilos.
Mais sobre: @alice_modasplussize
7. Mundo Muleque (moda infantil)
A Mundo Muleque estreia no EMP com o tema “Diversão e aventura”. Com inspiração nos safaris e brincadeiras infantis, a marca leva para a passarela peças produzidas em malhas de algodão, fitness furadinho, moletinho careca, estampas coloridas divertidas e camufladas. Tudo para proporcionar conforto, diversão e aventura para a criançada.
Tamanhos: 1,2,3,4,6,8 anos e 10,12,14,16 anos
Valores: de R$ 13,00 a R$ 25,00 (atacado)
Quando estarão disponíveis: as peças estarão disponíveis a partir do dia desfile, 22 de setembro, na loja da marca no site da Fashion: https://www.fashion4all.com/
Estilista e equipe responsável: Marília Lacerda e Rosa Silva
Proprietária: Rosa Maria da Silva
Onde fica: Santa Cruz do Capibaribe – Showroom fábrica – Rua Ana Beatriz das Neves, 76 – Malaquias Cardoso. Vendas em atacado via WhatsApp e Site da Fashion4all. Varejo pelo site, Instagram e no showroom.
WhatsApp comercial: (81) 98839-0415
Sobre a marca: A empresa surgiu da necessidade da proprietária em vestir o filho de forma diferenciada. Com os conhecimentos sobre processos de costura adquiridos nas empresas onde trabalhou, com apoio das associações, especializou-se na área de gestão e fez o negócio se desenvolver. A Mundo Muleque nasceu formalmente em 2008, focada no guarda-roupa dos meninos.
A marca se fortaleceu muito nos últimos anos passando a atender não só o público infantil, como também o bebê e o juvenil, gerando empregos e renda para várias famílias e atendendo a todas as regiões do Brasil. O lema da marca é a busca incessante pela satisfação dos clientes e valorização de nossos colaboradores que juntos são o que movem tudo isto.
Mais sobre: @mundomuleque
8. Decente Life (moda casual)
A Decente Life leva para passarela do EMP o propósito da marca como tema: vão compartilhar “Bons Sentimentos” de uma maneira bem da marca, valorizando a sua essência. Vão levar poesia para a passarela e enaltecer o Nordeste. O desfile também como objetivo conscientizar as pessoas no tocante a respeito e ao racismo (Racismo não!). Vamos vestir preto e branco, pois uma cor precisa da outra para escrever a história. Somos todos iguais. e assim sempre vai ser! Somos todos iguais!
Tamanho das peças: dos 2 aos 14 anos, infanto-juvenil; P, M, G e GG, adulto feminino e masculino
Valores: A partir de R$ 30,00 (atacado)
Quando estarão disponíveis: a partir de hoje, na loja da marca e no site da www.fashion4all.com/decente-
Estilista responsável: Joana Cecília
Proprietário: Paulo Jr.
Onde fica: Santa Cruz do Capibaribe – Moda Center – Setor Laranja, Bloco 3, Loja 10
WhatsApp comercial: (81) 99483-1471
Sobre a marca: A Decente Life é uma marca que valoriza a cultura e bons costumes do povo Brasileiro Compartilhando Bons Sentimentos através da essência da marca, focada em moda casual para toda a família. O seu fundador, o visionário Paulinho Jr.
Decente leva para marca uma identidade poética, alegre e bem-humorada no melhor estilo da cultura nordestina. A marca produz roupas para toda família: de 2 anos até 120 aninhos a gente tem roupa, de acordo com o fundador.
Mais sobre: @decente.life
9. Gotas do Mar (moda feminina)
A coleção “Felina” da Gotas do Mar é totalmente voltada para mulheres modernas com peças das mais elegantes até as mais despojadas. Para representar esse mood, as cores escolhidas foram o preto predominante e tons alaranjados.
Tamanho das peças: P, M e G
Valores: Os valores variam entre R$ 39,90 até R$ 58,00, no atacado
Quando estarão disponíveis: as peças estarão disponíveis a partir do dia desfile 22 de setembro na loja da marca no site da Fashion: https://www.fashion4all.com/
Criação: Poliana Silva e Edilma Tavares
Proprietárias: Poliana Silva e Edilma Tavares
Onde fica: Santa Cruz do Capibaribe – Setor Amarelo, bloco central, loja 2
WhatsApp comercial: (81) 98959-2472
Sobre a marca: A Gotas do Mar surgiu no ano de 2015, visando a necessidade de peças mais modernas e exclusivas para atender mulheres modernas antenadas com a moda. As empreendedoras Poli Silva e Edilma Tavares trabalham juntas e agregando o potencial de cada uma na marca.
Mais sobre: @gotasdomar
MODA CENTER – Referência nacional no setor, o Moda Center é o maior centro atacadista de confecções do Brasil. A ampla estrutura é composta por seis módulos, que ocupam uma área coberta de 120 mil m², construída num espaço de 32 hectares.
O empreendimento reúne mais de 10 mil pontos comerciais, entre boxes (9.672) e lojas (707), oferecendo um mix de produtos variados – com destaque para roupas e acessórios – comercializados especialmente no atacado.
O parque disponibiliza seis praças de alimentação com restaurantes e lanchonetes, estacionamento gratuito para mais de 6 mil, rede própria de hotéis e dormitórios com mais de dois mil leitos, posto ambulatorial, caixas eletrônicos, banheiros, fraldários, carrinhos de compras, sistema de som e tv e circuito interno de segurança. Mídias sociais: @modacentersantacruz.
FASHION4ALL– O projeto Fashion4All é uma plataforma de soluções de apoio ao mercado de confecções da Nacional Têxtil, que tem o objetivo de oferecer desde a capacitação para os empreendedores do setor, incentivos para a inovação, melhoria da qualidade até ferramentas digitais para a geração de mais e melhores negócios. Ela surgiu logo no início da pandemia, a partir da identificação da necessidade de apoiar as confecções do Polo Têxtil de Pernambuco no mercado digital. Mais sobre: https://www.fashion4all.com/.
ASCOM
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