Pela primeira vez mulher assume cargo no vaticano.
Pela primeira vez mulher assume cargo no vaticano.
Destaques

Pela primeira vez uma mulher assume cargo no Vaticano

Pela primeira vez na história, uma mulher é nomeada a um dos cargos mais altos do clero.

Revolucionando a forma de lidar com a religiosidade, o Papa Francisco tem trabalhado por uma religião mais inclusiva, abordando temas, até bem pouco tempo, tidos como “proibidos”, e dentro dessa política inclusiva, tem focado na importancia da mulher.

LEIA MAIS

Madre Teresa é canonizada pelo Papa Francisco em missa para 100 mil fiéis

Prova disso, foi a nomeação de uma mulher para o cargo de secretária-geral do Governatorado do Estado da Cidade do Vaticano, órgão que exerce o poder Executivo no menor país do mundo.  

Trata-se da freira franciscana Raffaella Petrini, 52 anos, oficial da Congregação para a Evangelização dos Povos.  

A religiosa italiana é formada em ciências políticas pela Livre Universidade Internacional Guido Carli e doutora pela Pontifícia Universidade São Tomás de Aquino, onde também leciona.   

O Papa vem buscando aumentar a participação de mulheres em cargos de segundo escalão na administração vaticana, embora o primeiro ainda seja reservado aos homens.

Sobre o Autor

Rochany Rocha

Oi! Sou Comunicadora Social, com habilitação em jornalismo, o que me deu oportunidades incríveis de dirigir uma grande rádio, além de trabalhar como assessora de imprensa de grandes instituições públicas e privadas. Como Docente, tive a oportunidade de compartilhar meus conhecimentos com mais de 2 mil alunos. Já a especialização em Marketing e Jornalismo político me deu a oportunidade de conhecer pessoas incríveis e hoje, me realizo informando coisas boas para meus leitores.
Sou mãe de dois meninos lindos, que me dão motivação diária para fazer o que mais amo. Quer saber um pouco mais? Então manda um e-mail para blogrochanyrocha@gmai.com e terei o maior prazer em respondê-los. Beijos!!

Deixe um comentário

Clique aqui para deixar um comentário