De agosto a dezembro, Serra Talhada vai voltar os olhos para a inclusão. É que a Profa. Ellen Souza, da Universidade Federal Rural de Pernambuco e o Prof. Cristovão Magalhães, do Colégio Primeira Classe, firmaram parceria e vão realizar um curso de extensão sobre Inclusão e Mediação Escolar.
Inédito na região, o curso tem objetivo de capacitar o profissional de apoio, também conhecido como mediador escolar, para atuar de forma efetiva na inclusão de estudantes com deficiência nas instituições de ensino. Além disso, tem o propósito de auxiliar profissionais que lidam em sua prática com diferenças individuais na tentativa de promover a reorganização das instituições escolares no atendimento às diversidades existentes.
As inscrições estão abertas no Colégio Primeira Classe para estudantes de Pedagogia, Serviço Social e todas as Licenciaturas, mediadores, professores, pais, psicopedagogos, psicólogos e demais interessados no tema.
O Curso acontecerá no Colégio Primeira Classe com certificado emitido pela UFRPE/UAST com total de 136 horas, válido para comprovar atividades complementares na graduação e para compor seu currículo profissional com um curso importantíssimo na atualidade.
Deixe um comentário