Final de ano é marcado pela solidariedade. Muitas pessoas dedicam-se em realizar alguma ação social, ou mesmo destinam parte da renda familiar para ajudar o próximo. Mas não podia ser também um momento de reflexão e pensarmos em ajudar o próximo sempre? Melhor dizendo. Será que não poderíamos reservar, não só dinheiro, mas tempo e atenção, para cuidar melhor de quem precisa as vezes só de algumas palavras de conforto?
E porque não pensarmos também nos animais, que assim como nós, estão sofrendo com essa seca que estamos vivendo. Sol forte, calor que maltrata e sem água nas torneiras.
Mas eu queria mesmo, dentro desse meu discurso, falar de uma cadela em especial. Esta cadelinha, da foto abaixo, foi atropelada no bairro da Cohab e foi encontrada por um voluntário da ONG 4 patas.
A mesma foi atendida pela equipe do Hospital Veterinário Municipal, mas precisa de assistência diferenciada, sendo levada para o abrigo.
Essa cadelinha está prenha. Com o atropelamento, o fêmur quebrou e ela esta se arrastando, o que a impossibilita de ter um parto normal.
Essa cadelinha precisa fazer exames de Raio X e Ultra som, para saber o tempo de gestação. Infelizmente não temos esse serviço em Serra Talhada, apenas em Patos, Salgueiro e Afogados é possível realizar esses exames.
Além dos exames, ela precisa do parto Cesário. Esse caso, espevificamente, requer Urgência!!!! Pois a Mesma corre risco no parto juntamente com os filhotes.
Então gente, que tal nós começarmos a olhar também por nossos animais e contribuirmos para que a ONG 4 Patas continue cuidando dos nossos bichinhos!?
Quer ajudar essa cadelinha! ? Então entre em contato com Danny Epaminondas através do telefone (83) 9.8810-1010. Não espere pelo natal para fazer boa ação.
Deixe um comentário