Lifestyle Saúde

Distúrbios do Sono: Conheça mais sobre o problema

 

Você já ouviu falar em Distúrbios do Sono!? Não!? Pensando em você o Blog Rochany Rocha esteve conversando com o Dr. Jared Carvalho Júnior, que é Otorrinolaringologista e explicou pra gente que distúrbio do sono são todos aqueles casos de irregularidades na hora de dormir.

“Distúrbios do sono consistem nas dificuldades relacionadas ao sono. O sono tem quatro fases, e cada uma delas é responsável por uma atividade diferente. Dificuldades em qualquer uma das fases do sono pode trazer prejuízos a curto e longo prazo”, explica Jared.


Durante as três primeiras fases do sono, o corpo economiza energias, promove a restauração de tecidos, o aumento da massa muscular e libera o hormônio de crescimento. Já na fase REM, há a consolidação da memória e do aprendizado. Quando a pessoa está dormindo e é acordada, ela volta imediatamente à fase 1 do sono, comprometendo esse processo.

Pensando nisso, a Clínica de Otorrinolaringologia de Serra Talhada investiu em mais um serviço para a cidade e região. Trata-se do exame Polisonografia, responsável por diagnosticar qual tipo de problema você tem e realizar um tratamento mais eficaz.

De acordo com o Dr. Jared Carvalho, qualquer intervenção do sono, como: ronco, rinite alérgica, adenoide, consumo de álcool, obesidade, ou até mesmo uso de medicamentos que deprimem o sistema nervoso podem e devem ser tratados.

“É necessário a realização do exame para diagnosticar o problema e o tratamento pode contar com uma equipe multiprofissional”, informa o otorrino.

Quer saber mais sobre o exame? Então procura Dr. Jared Carvalho Júnior, no Espaço Saúde, localizado na rua Joaquim Godoy, nº 366, bairro Nossa Senhora da Penha.

Sobre o Autor

Rochany Rocha

Oi! Sou Comunicadora Social, com habilitação em jornalismo, o que me deu oportunidades incríveis de dirigir uma grande rádio, além de trabalhar como assessora de imprensa de grandes instituições públicas e privadas. Como Docente, tive a oportunidade de compartilhar meus conhecimentos com mais de 2 mil alunos. Já a especialização em Marketing e Jornalismo político me deu a oportunidade de conhecer pessoas incríveis e hoje, me realizo informando coisas boas para meus leitores.
Sou mãe de dois meninos lindos, que me dão motivação diária para fazer o que mais amo. Quer saber um pouco mais? Então manda um e-mail para blogrochanyrocha@gmai.com e terei o maior prazer em respondê-los. Beijos!!

Deixe um comentário

Clique aqui para deixar um comentário