Acontece

Domínio: Alunos conquistam aprovações e contam como foi o percurso até o Enem

“Alô, alô, alô papai
Alô mamãe
Pôe a vitrola prá tocar
Podem soltar foguetes
Que eu passei no vestibular”

(Pinduca)

Quem nunca sonhou em conquistar uma vaga no vestibular e ouvir essa música com toda euforia merecida após noites e dias estudando!? É… E essa turminha aí do Cursinho Domínio teve um destaque especial no resultado do Enem, que saiu na manhã de ontem.

Elen (1º lugar em Engenharia Civil – UPE), Jorge (Medicina – UNIVASF), Andressa (Medicina UFPB) e José (Medicina – UNIVASF)

José Júnior(19), aprovado no curso de medicina, na UNIVASF, em Petrolina, ainda está sem acreditar que conquistou a tão sonhada vaga no curso de medicina. “Passei em outros vestibulares, mas em universidades particulares e não pude cursar. Continuei meus estudo, sonhando com minha aprovação e agora que ela chegou ainda estou sem acreditar. É muita felicidade em saber que, agora, vou começar a realizar o sonho de fazer medicina numa universidade pública” frisou.

Já para Jorge Fernando (17), aprovado na UNIVASF de Paulo Afonso, também para o curso de medicina, o sentimento é de ansiedade e alegria. “É a primeira vez que saio de casa para estudar fora”.

Contabilizando entre 14 e 16 horas de estudos diários, essa turma afirma que contou com todo o apoio do Cursinho e da família para que conquistassem êxito. “Como sou de Santa Cruz da Baixa Verde, eu já perdia 2 horas de estudo, mas a equipe do Domínio contribuiu bastante, além de nos incentivar e motivar, quando o cansaço batia, tínhamos todos os professores disponíveis a qualquer momento, 24h por dia, através das redes sociais, bem como a estrutura física da instituição. Contamos com todo apoio para que conseguíssemos a aprovação”, explica Andressa Soraine (17), também aprovada em medicina, na UFPB, em João Pessoa.

Elen Nadine (18), aprovada em 1º Lugar em Engenharia Civil para a UPE em Recife, ressalta a importância da família nesse processo. “Já havia feito o Enem outras vezes, e tive a chance de entrar para outros cursos, mas sempre quis ser Engenheira e contei com o entendimento da minha família, não só contribuindo com um ambiente agradável e silencioso para que eu pudesse estudar, como também com todo apoio financeiro. Claro que existe a pressão, mas quando você tem foco e determinação, e busca o realmente quer, com certeza, mais cedo ou mais tarde, você vai conseguir o que sonhou”.

“Nós percebemos o perfil dos alunos e incentivamos a estudar, motivamos diariamente com mensagens positivas, a fim de que não se perdessem pelo caminho. O diferencial desses alunos é justamente estudar muito e mirar no foco”, conclui Francioly Brazil.

 

Sobre o Autor

Rochany Rocha

Oi! Sou Comunicadora Social, com habilitação em jornalismo, o que me deu oportunidades incríveis de dirigir uma grande rádio, além de trabalhar como assessora de imprensa de grandes instituições públicas e privadas. Como Docente, tive a oportunidade de compartilhar meus conhecimentos com mais de 2 mil alunos. Já a especialização em Marketing e Jornalismo político me deu a oportunidade de conhecer pessoas incríveis e hoje, me realizo informando coisas boas para meus leitores.
Sou mãe de dois meninos lindos, que me dão motivação diária para fazer o que mais amo. Quer saber um pouco mais? Então manda um e-mail para blogrochanyrocha@gmai.com e terei o maior prazer em respondê-los. Beijos!!

Deixe um comentário

Clique aqui para deixar um comentário