“Alô, alô, alô papai
Alô mamãe
Pôe a vitrola prá tocar
Podem soltar foguetes
Que eu passei no vestibular”
(Pinduca)
Quem nunca sonhou em conquistar uma vaga no vestibular e ouvir essa música com toda euforia merecida após noites e dias estudando!? É… E essa turminha aí do Cursinho Domínio teve um destaque especial no resultado do Enem, que saiu na manhã de ontem.
José Júnior(19), aprovado no curso de medicina, na UNIVASF, em Petrolina, ainda está sem acreditar que conquistou a tão sonhada vaga no curso de medicina. “Passei em outros vestibulares, mas em universidades particulares e não pude cursar. Continuei meus estudo, sonhando com minha aprovação e agora que ela chegou ainda estou sem acreditar. É muita felicidade em saber que, agora, vou começar a realizar o sonho de fazer medicina numa universidade pública” frisou.
Já para Jorge Fernando (17), aprovado na UNIVASF de Paulo Afonso, também para o curso de medicina, o sentimento é de ansiedade e alegria. “É a primeira vez que saio de casa para estudar fora”.
Contabilizando entre 14 e 16 horas de estudos diários, essa turma afirma que contou com todo o apoio do Cursinho e da família para que conquistassem êxito. “Como sou de Santa Cruz da Baixa Verde, eu já perdia 2 horas de estudo, mas a equipe do Domínio contribuiu bastante, além de nos incentivar e motivar, quando o cansaço batia, tínhamos todos os professores disponíveis a qualquer momento, 24h por dia, através das redes sociais, bem como a estrutura física da instituição. Contamos com todo apoio para que conseguíssemos a aprovação”, explica Andressa Soraine (17), também aprovada em medicina, na UFPB, em João Pessoa.
Elen Nadine (18), aprovada em 1º Lugar em Engenharia Civil para a UPE em Recife, ressalta a importância da família nesse processo. “Já havia feito o Enem outras vezes, e tive a chance de entrar para outros cursos, mas sempre quis ser Engenheira e contei com o entendimento da minha família, não só contribuindo com um ambiente agradável e silencioso para que eu pudesse estudar, como também com todo apoio financeiro. Claro que existe a pressão, mas quando você tem foco e determinação, e busca o realmente quer, com certeza, mais cedo ou mais tarde, você vai conseguir o que sonhou”.
“Nós percebemos o perfil dos alunos e incentivamos a estudar, motivamos diariamente com mensagens positivas, a fim de que não se perdessem pelo caminho. O diferencial desses alunos é justamente estudar muito e mirar no foco”, conclui Francioly Brazil.
Deixe um comentário