Acontece Destaques

Você conhece o grupo Restaurados na Fé? Então veja!

22 jovens e um único objetivo: Evangelizar. É assim que o Grupo Restaurados na Fé tem se apresentado nos últimos 4 meses. Com muita música, dança, teatro, espiritualidade e muito amor, esse grupo de jovens assumiram a missão de levar a palavra de Deus à quem precisar. Na cidade ou no campo, para ricos ou pobres, “o amor de Deus nos leva a todos esses lugares para compartilharemos com o mundo o quão maravilhoso é o Senhor”, afirma um dos integrantes Roberlandio Maranhão.

O nome pode remeter a um grupo de ex-viciados ou algo do tipo não é mesmo? Mas não tem nada a ver. Nenhum dos integrantes se envolveu com drogas ou coisas do tipo. O nome é uma reverência à vontade de trazer mais pessoas para as verdades de Deus.

“No início pensamos em Restauradores da Fé, mas seria uma responsabilidade grande, então concordamos em sermos restaurados, porque Deus fez e faz maravilhas nas nossas vidas a todo instante. Nos mostra a cada minuto que a nossa fé deve ser restaurada todos os dias e é isso que nos propomos a fazer. Ajudar a restaurar a fé das pessoas. Seja com uma palavra, seja com uma música ou com uma apresentação teatral. Sempre percebemos, em nossas apresentações, que as pessoas são tocadas em alguns momentos. E é isso que queremos. Ser porta vozes da palavra do Senhor a fim de que você seja tocado. Que você reflita sua vida e que encontre na Fé em Deus respostas para todos os seus questionamentos”, explica Roberlandio.

De acordo com Igor Luigi, as apresentações são gratuitas e contam com um roteiro cheio de emoção. “Todo nosso trabalho é no intuito de conscientizar os jovens a esse mundo maravilhoso de adoração e de fé que Deus nos deu. Temos um integrante no grupo que faz seu testemunho de vida e sempre toca nossos corações, tamanha a força desse nosso companheiro. Isso só nos dá mais força de continuar com nosso trabalho, evangelizando e levando o nome de Deus onde a falta de esperança já não deixa a fé seguir seu rumo”.

Apesar de ser um grupo oriundo do EJC, da Paróquia do Rosário, as apresentações não se limitam à igreja católica. “Nós vamos onde a palavra do Senhor precisa estar. Não importa se é na igreja católica, num evento evangélico ou mesmo uma festa na casa de alguém. Somos convidados à evangelizar e lá iremos. Seja na zona rural, em outro município, na casa de uma pessoa ou numa praça para mil pessoas. Nossa missão é a mesma”, ressalta Maranhão.

Com um repertório bastante variado, Luigi conta que apesar de cantarem umas músicas mais reflexivas, o grupo gosta mesmo é de colocar todo mundo pra pular. “Temos os momentos de calmaria, onde refletimos e vivemos o momento. Sentindo a presença de Deus em nosso ser. E esse momento deve ser vivido calmamente. Muita gente se emociona, se sente tocado. Mas gostamos de levantar a turma. Colocar lá em cima o astral. Mostrar que Deus é vida! Deus é Amor! Deus é Felicidade e Auto-Astral!”.

Sobre o Autor

Rochany Rocha

Oi! Sou Comunicadora Social, com habilitação em jornalismo, o que me deu oportunidades incríveis de dirigir uma grande rádio, além de trabalhar como assessora de imprensa de grandes instituições públicas e privadas. Como Docente, tive a oportunidade de compartilhar meus conhecimentos com mais de 2 mil alunos. Já a especialização em Marketing e Jornalismo político me deu a oportunidade de conhecer pessoas incríveis e hoje, me realizo informando coisas boas para meus leitores.
Sou mãe de dois meninos lindos, que me dão motivação diária para fazer o que mais amo. Quer saber um pouco mais? Então manda um e-mail para blogrochanyrocha@gmai.com e terei o maior prazer em respondê-los. Beijos!!