Destaques Entrevistas Sem categoria

Drauzio Varella fala sobre Obesidade Infantil ao blog Rochany Rocha

Em comemoração aos 5 anos do Real Instituto de Oncologia, o Real Hospital Português, em Recife, convidou um dos maiores médicos do Brasil, Drauzio Varella, para proferir a palestra Câncer: Prevenção e Qualidade de Vida.

Entre os problemas que acometem os brasileiros, Drauzio falou sobre o tabagismo e câncer de pulmão, destacando que “a prevenção é o mais importânte”.

“Apesar dos brasileiros, hoje, fumarem bem menos que nos outros países, graças ao aumento na conscientização da população sobre os risco, ainda sofremos com o passado. Na década de 50, 60% da população fumava, principalmente os homens. Já na década de 60, as mulheres passaram a ter mais liberdade e as empresas de cigarro viram a possibilidade de dobrar o número de vendas”, lembra Varella.

Outro ponto importante que o médico oncologista destacou foi com relação à obesidade. “Em meu tempo de faculdade, quase não vimos questões sobre obesidade, hoje estamos vivendo uma epidemia. Esse problema se agrava ainda mais quando temos uma situação de sobrepeso aliada a uma vida sedentária”.

A equipe do Blog Rochany Rocha esteve acompanhando toda a palestra, disponível na íntegra através do Facebook do Hospital, e tivemos a oportunidade de conversar um pouco com o médico sobre obesidade infantil, antes que ele iniciasse o evento. Confira o Vídeo!

Sobre o Autor

Rochany Rocha

Oi! Sou Comunicadora Social, com habilitação em jornalismo, o que me deu oportunidades incríveis de dirigir uma grande rádio, além de trabalhar como assessora de imprensa de grandes instituições públicas e privadas. Como Docente, tive a oportunidade de compartilhar meus conhecimentos com mais de 2 mil alunos. Já a especialização em Marketing e Jornalismo político me deu a oportunidade de conhecer pessoas incríveis e hoje, me realizo informando coisas boas para meus leitores.
Sou mãe de dois meninos lindos, que me dão motivação diária para fazer o que mais amo. Quer saber um pouco mais? Então manda um e-mail para blogrochanyrocha@gmai.com e terei o maior prazer em respondê-los. Beijos!!

Deixe um comentário

Clique aqui para deixar um comentário