Destaques

Triunfo: Estudante de escola pública é selecionada para projeto de intercâmbio. Veja!

Filha de uma dona de casa e caseiro, Jakeliny Evelly dos Santos Siqueira (15), estudante do 2º ano, na Escolas Municipal Monsenhor Luiz Sampaio, no município de Triunfo-PE, foi selecionada para participar do Programa Ganhe o Mundo. Ela estudará espanhol, fazendo um intercâmbio para Argentina, em janeiro de 2018.
Notícia recebida com muita alegria, cartinho e orgulho por Dona Arlete Siqueira, que acompanha de perto os estudos da filha. “Ela é o nosso sonho e é nossa vida. Muito meiga e carinhosa, mas também muito estudiosa. E nós fazemos tudo para que ela consiga um futuro melhor por que ela merece. Ela se empenha muito para isso.”
De acordo com a assessoria de imprensa do Governo do Estado, para conseguir uma vaga no programa de intercâmbio, os estudantes matriculados na rede pública devem se inscrever na própria escola em um curso de idioma (pode ser o inglês ou o espanhol). Se o aluno estudar na parte da manhã, deve fazer as aulas de inglês ou espanhol no período da tarde.
“Escolhi o curso de espanhol porque me identifiquei mais. Ficamos até as 15h na escola estudando e espero que esse intercâmbio seja mais um grande aprendizado para mim e uma esperança de um futuro melhor para minha família!”, exalta Jakeliny.
Os cursos de idiomas são oferecidos em todas as escolas, e o número de vagas disponíveis para participar do “Ganhe o Mundo” é proporcional ao número de alunos de cada instituição.
Um novo edital deve sair até o final do ano com novas vagas disponíveis pra quem quiser estudar fora do País no ano que vem. Neste novo edital, haverá as informações sobre quantidade de vagas e países contemplados.
Para participar, o estudante do ensino médio, deve se matricular no curso de idiomas oferecido na sua escola (pode ser o inglês ou o espanhol). Só pode participar alunos com a nota final mínima de sete em português e matemática, no curso normal. E a média mínima também de sete no curso intensivo de línguas, além de uma frequência mínima com 80% nas aulas do ensino médio normal e no intensivo de idiomas no qual o aluno está matriculado, ter no mínimo 14 anos até a data de embarque e o máximo de 17 anos e 11 meses no retorno do intercâmbio.nEle também deve possuir CPF próprio e preencher a um formulário, além de fazer uma prova (de inglês ou espanhol) e a entrevistas individual.
As famílias dos países aos quais os alunos serão recebidos, vão fornecer toda a infraestrutura, e a Secretaria de Educação vai oferecer a cada estudante uma mesada de 300 dólares, durante os seis meses de duração do projeto.

Sobre o Autor

Rochany Rocha

Oi! Sou Comunicadora Social, com habilitação em jornalismo, o que me deu oportunidades incríveis de dirigir uma grande rádio, além de trabalhar como assessora de imprensa de grandes instituições públicas e privadas. Como Docente, tive a oportunidade de compartilhar meus conhecimentos com mais de 2 mil alunos. Já a especialização em Marketing e Jornalismo político me deu a oportunidade de conhecer pessoas incríveis e hoje, me realizo informando coisas boas para meus leitores.
Sou mãe de dois meninos lindos, que me dão motivação diária para fazer o que mais amo. Quer saber um pouco mais? Então manda um e-mail para blogrochanyrocha@gmai.com e terei o maior prazer em respondê-los. Beijos!!

Deixe um comentário

Clique aqui para deixar um comentário