Destaques

Catchup Tambaú é campeão no Norte e Nordeste

Pesquisas já confirmaram para todo o Brasil o que nós, nordestinos, já sabemos há um bom tempo. O catchup Tambaú é o preferido pelos consumidores do Norte/Nordeste na hora de levar o produto para casa. Um desses estudos, realizado pela Kantar World Panel e encomendado pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), destaca nosso catchup em primeiro lugar da categoria Presença nos Lares, nessas duas regiões. Além disso, também estamos entre os cinco preferidos em todo o país, pelo ranking do guia anual “Meu Fornecedor”.

 O catchup é mesmo um dos carro-chefes da Tambaú. No comércio, o produto pode ser encontrado em três versões: Tradicional, Picante e o 100% nordestino. Os dois primeiros possuem a mesma formulação, com a diferença que o segundo contém pimenta vermelha (malagueta) em sua composição. Já o Nordestino se diferencia do tradicional apenas por ter um sabor mais adocicado, atendendo ao paladar do público da região.

Toda essa preferência também pode ser confirmada através dos comparativos de venda do produto. Nos últimos anos, de acordo com Igor Gonçalves, Gestor Comercial da empresa, o volume de vendas do catchup vem apresentando crescimento constante, com cerca de 10% de incremento. Isso representa também uma demanda maior de distribuição.

Para representantes da Tambaú, como Anúzia de Souza Torres, que mais vende o produto na empresa, a conquista desse primeiro lugar no ranking é fruto do reconhecimento histórico da marca. “A Tambaú apresenta um produto regional forte há muito tempo, capaz de competir com produtos nacionais. Nossa estratégia é ficar sempre atento às necessidades do mercado para estar à frente, se antecipar, e assim, se manter nesse ranking”, explica a representante. Para ela, quando as diversas áreas da empresa funcionam de forma integrada, apresentando uma logística eficiente e boa produção, é possível oferecer um produto final de qualidade. “Foi dessa forma que a Tambaú conquistou um alto nível de respeito no mercado”, conclui Anúzia.

 Para Alzira Monteiro, Coordenadora de Marketing da Tambaú, o reconhecimento dos consumidores, que já ultrapassa a categoria mais tradicional dos doces e chega até os molhos e atomatados, faz parte do recall que a marca construiu através da sua tradição e da sua garantia de qualidade em tudo que faz.

Além de orgulho, o resultado da pesquisa gerou em todos da equipe Tambaú ainda mais motivação e empenho para que os produtos [E7] da marca estejam sempre em primeiro lugar na preferência dos consumidores.

Sobre o Autor

Rochany Rocha

Oi! Sou Comunicadora Social, com habilitação em jornalismo, o que me deu oportunidades incríveis de dirigir uma grande rádio, além de trabalhar como assessora de imprensa de grandes instituições públicas e privadas. Como Docente, tive a oportunidade de compartilhar meus conhecimentos com mais de 2 mil alunos. Já a especialização em Marketing e Jornalismo político me deu a oportunidade de conhecer pessoas incríveis e hoje, me realizo informando coisas boas para meus leitores.
Sou mãe de dois meninos lindos, que me dão motivação diária para fazer o que mais amo. Quer saber um pouco mais? Então manda um e-mail para blogrochanyrocha@gmai.com e terei o maior prazer em respondê-los. Beijos!!

Deixe um comentário

Clique aqui para deixar um comentário