Destaques

CRO-PE realiza treinamento e anuncia instalação de Delegacia de Odontologia em Serra Talhada

Na manhã da última quarta-feira (19), o Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco esteve em Serra Talhada, através de uma parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, com objetivo de interiorizar o conselho.

Durante toda a manhã, odontólogos da cidade participaram de uma palestra sobre ética profissional e como podem fazer suas publicidades. “O Conselho já possui essa prática de visitar as cidades, trazendo capacitações, além de palestras informativas e explicativas quanto a conduta do profissional. Para esta visita, especificamente, estamos falando sobre ética, o formato de publicidade que deve e que não deve ser feito, bem como as promessas que não podem ser cumpridas”, explica o Presidente do CRO-PE Alfredo Gaspar.

Na Câmara Municipal, as palestras eram voltadas ao profissionais dentistas, já na Faculdade de Formação dos Professores de Serra Talhada – FAFOPST, todos os USB’s também estavam participando de um treinamento com objetivo de atender cada vez melhor os pacientes.

“Atualmente Serra Talhada está, quase toda, coberta com os atendimentos da saúde, e onde tem USF, tem atendimento odontológico, então precisamos de atendentes cada vez mais capacitados e qualificados para receber esse paciente e colaborando pró ativamente com o profissional. O Dentista não conseguiria realizar toda sua atividade sozinho. O USB tem sua importância dentro do consultório e o CRO-PE tem sido um grande parceiro do Município nesse sentido”, conta a Coordenadora da Secretaria de Saúde, Fernanda Teófila.

Ainda dentro da programação, foi anunciada a instalação de uma Delegacia de Odontologia em Serra Talhada. Atualmente, só possuem essas delegacias as cidades de Recife, Caruaru e Petrolina. “Essa região é muito ampla, com muitos profissionais e precisa de uma fiscalização mais presente e atuante”, conclui Alfredo.

 

Sobre o Autor

Rochany Rocha

Oi! Sou Comunicadora Social, com habilitação em jornalismo, o que me deu oportunidades incríveis de dirigir uma grande rádio, além de trabalhar como assessora de imprensa de grandes instituições públicas e privadas. Como Docente, tive a oportunidade de compartilhar meus conhecimentos com mais de 2 mil alunos. Já a especialização em Marketing e Jornalismo político me deu a oportunidade de conhecer pessoas incríveis e hoje, me realizo informando coisas boas para meus leitores.
Sou mãe de dois meninos lindos, que me dão motivação diária para fazer o que mais amo. Quer saber um pouco mais? Então manda um e-mail para blogrochanyrocha@gmai.com e terei o maior prazer em respondê-los. Beijos!!

Deixe um comentário

Clique aqui para deixar um comentário