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Grupo BM investe em treinamento para melhor atender

A comunicação de uma empresa é tão importante quanto o que ela representa, pensando nisso, o Grupo BM promoveu, entre os dias 31 e 03, o curso In Company de Oratória e Comportamento Empresarial para os funcionários.

 

De acordo com a Analista Comercial do Senac Suzany Medeiros, o Senac tem proporcionado mais conhecimento para cidades mais distantes e com a mesma qualidade da capital. “A ideia é fornecer possibilidades e oportunidades trazendo informação até onde o povo está. A Unidade de Serra Talhada atende um raio de 200km e trazer um curso IN Cmpany é ímpar. E trazer instrutor de fora, capacitado para empresas grandes da nossa cidade como o Grupo BM, que valorizam o funcionário, só nos deixa mais fortalecidos”.

 

Desenvolver a comunicação oral dos funcionários de todos os departamentos da empresa, para que os mesmos consigam se expressar da melhor forma possível com seus clientes e assim evitar problemas de comunicação, abrangendo a voz, a dicção, os problemas da fala, a desinibição, o improviso e a argumentação sob pressão são os principais objetivos do treinamento.

 

Segundo o Instrutor do Sebrae Jorge Roseno, o trabalho In Company é sempre diferenciado e mais focado na realidade da equipe. “Conhecemos um pouco a empresa, o universo a qual está inserida para que possamos fazer as adaptações necessárias a fim de que tenhamos mais êxito nas atividades”, completa o instrutor, afirmando a importância de um curso de oratória “independente da sua área de atuação um curso de oratória te ajuda a ter uma melhor comunicação, uma melhor expressão. As pessoas as vezes não se disponibilizam a falar por medo das interpretações e como quebramos isso? Tendo uma comunicação mais clara. Conseguimos chegar a esse ponto e contribuir bastante com a quebra de bloqueios na comunicação oral”, explica.

 

Questionado quanto aos resultados do curso, Paulo Beserra de Melo, proprietário do Grupo BM cita exemplos. “Temos uma equipe unida e forte, mas ainda tímidos. Conseguimos proporcionar uma desinibição de funcionários super competentes, mas muito calados. Hoje temos a certeza que as dicas e os exercícios oferecidos durante o curso ajudarão bastante à equipe, tanto nas comunicações internas da empresa, quanto nos atendimentos aos clientes”, afirma Paulo.

Sobre o Autor

Rochany Rocha

Oi! Sou Comunicadora Social, com habilitação em jornalismo, o que me deu oportunidades incríveis de dirigir uma grande rádio, além de trabalhar como assessora de imprensa de grandes instituições públicas e privadas. Como Docente, tive a oportunidade de compartilhar meus conhecimentos com mais de 2 mil alunos. Já a especialização em Marketing e Jornalismo político me deu a oportunidade de conhecer pessoas incríveis e hoje, me realizo informando coisas boas para meus leitores.
Sou mãe de dois meninos lindos, que me dão motivação diária para fazer o que mais amo. Quer saber um pouco mais? Então manda um e-mail para blogrochanyrocha@gmai.com e terei o maior prazer em respondê-los. Beijos!!

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