Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, nós faremos, diariamente, uma homenagem às mulheres que se destacam em nossa região. Nossa primeira homenageada é a Jornalista Caren Diniz, repórter da TV Asa Branca, em Pernambuco, que vem fazendo diferença no cenário jornalístico local.
Filha de pernambucanos, Caren passou grande parte da vida em um dos Estados mais servidos de informação: São Paulo. Vivenciando diariamente a rotina de seu pai, cinegrafista da Band, não foi difícil se apaixonar pelo jornalismo.
Caren Diniz iniciou suas atividades como estagiária da Rede NGT. Foi quando o sangue sertanejo a trouxe para Flores, a convite do prefeito para a elaboração de um livro sobre a cidade. Desde então, a jornalista vem se destacando. Trabalhou em uma produtora de vídeos, além de ser locutora da Rádio Comunitária de Flores e Cultura FM em Serra Talhada.
Atualmente, Caren empresta sua beleza, competência e dedicação a informar, imparcialmente, a população sobre os acontecimentos do Sertão do Pajeú, o que faz com maestria.
Casada, a simpática jornalista conta que uma das maiores dificuldades na profissão é manter-se sempre pautada sobre as 31 cidades cujas quais é responsável e que, grosseria de entrevistado não a intimida, mas coloca um sorriso no rosto e com muito respeito e educação, contorna qualquer situação.
Em nome das grandes mulheres jornalistas, que já lutaram muito para que pudéssemos ter o direito de expressar opiniões, de informar e de influenciar positivamente, homenageamos a jornalista Caren Diniz, por exercer tão bem o ato de comunicar e manter-nos informados sobre o que acontece ao nosso redor.
Feliz dia das Mulheres Caren!
Deixe um comentário