Moda

Fé renovada: Escapulários ganham modelos e formatos

Símbolo religioso desde a Idade Média, o escapulário é uma peça que não costuma faltar no armário dos cristãos. Inicialmente feitos em forma de manto para serem usados sobre a roupa, eles eram usados pelos membros do clero, como garantia de uma vida santa após a morte. Ao longo do tempo, as imagens dos santos católicos foram sendo adaptadas para que pessoas de fora da Igreja, como camponeses e operários, pudessem usá-las. Assim, elas passaram a ser esculpidas em ouro, aço, prata e outras placas de metal, que posteriormente eram presas por um fino cordão e penduradas no pescoço.

Hoje, é fácil encontrar o amuleto sendo usado como acessório por fashionistas de diferentes estilos devido a sua versatilidade e facilidade de combinação. “A crença no escapulário ainda é muito forte e muitas pessoas não saem de casa sem ele. A diferenças é que hoje há vários modelos para atender a diferentes públicos”, explica Cris Lemos, designer da CiS Joias. Eles exploram a modernidade e trazem simbologia religiosa para quem gosta de utilizar objetos que caracterizem sua crença.

 

 

Com delicadeza e formosura, Cris desenvolveu opções modernas com formatos diferenciados que garantem sofisticação e um toque especial aos looks femininos e masculinos. Entre os modelos, há colares em ouro 18k, prata e com pedras especiais, como a madrepérola. As peças estão inseridas na coleção ‘Amparo’ e podem ser encontradas no site e na loja física da CiS, no Shopping RioMar Recife.

Sobre o Autor

Rochany Rocha

Oi! Sou Comunicadora Social, com habilitação em jornalismo, o que me deu oportunidades incríveis de dirigir uma grande rádio, além de trabalhar como assessora de imprensa de grandes instituições públicas e privadas. Como Docente, tive a oportunidade de compartilhar meus conhecimentos com mais de 2 mil alunos. Já a especialização em Marketing e Jornalismo político me deu a oportunidade de conhecer pessoas incríveis e hoje, me realizo informando coisas boas para meus leitores.
Sou mãe de dois meninos lindos, que me dão motivação diária para fazer o que mais amo. Quer saber um pouco mais? Então manda um e-mail para blogrochanyrocha@gmai.com e terei o maior prazer em respondê-los. Beijos!!

Deixe um comentário

Clique aqui para deixar um comentário