Destaques Moda

Diamantes e brilhantes: brilho que faz diferença

Algumas pessoas não sabem, mas há uma certa diferença entre diamantes e brilhantes. O diamante é uma pedra preciosa que pode ter várias lapidações, sendo uma delas o brilhante. A pedra é um cristal quase tão antigo quanto a Terra, usado por civilizações passadas que achavam que os diamantes eram lágrimas dos deuses ou fragmentos das estrelas que caíam do céu. Eles acreditavam que poderiam obter força, proteção e coragem através de seu uso. De certo modo, isso não mudou, já que a peça é muito valorizada e apreciada pelos amantes das joias.

“Vinte por cento dos diamantes são usados para fazer joias, sendo classificados por quilate, corte, claridade e cor”, explica Cris Lemos, designer e empresária da CiS Joias. Quanto à cor, a dona da joalheria conta que o diamante é naturalmente transparente, mas pode se transformar em outras cores, dependendo dos minerais presentes no momento de sua formação. “Geralmente sua cor vai de um amarelo pálido ao incolor, porém ele também pode ser marrom, azul, verde, laranja, vermelho, rosa ou preto, o que varia na hora da confecção da joia e dá um toque único aos adornos”, pontua.

As joias com brilhantes são diferentes das peças comuns, pois são mais nobres e luxuosas, brilham mais e possuem maior valor. “Os diamantes dão um charme e uma elegância no design da joia, provocando um fascínio e despertando o desejo, além de incrementar o look, deixando–o mais sofisticado”, finaliza Cris.

Sobre o Autor

Rochany Rocha

Oi! Sou Comunicadora Social, com habilitação em jornalismo, o que me deu oportunidades incríveis de dirigir uma grande rádio, além de trabalhar como assessora de imprensa de grandes instituições públicas e privadas. Como Docente, tive a oportunidade de compartilhar meus conhecimentos com mais de 2 mil alunos. Já a especialização em Marketing e Jornalismo político me deu a oportunidade de conhecer pessoas incríveis e hoje, me realizo informando coisas boas para meus leitores.
Sou mãe de dois meninos lindos, que me dão motivação diária para fazer o que mais amo. Quer saber um pouco mais? Então manda um e-mail para blogrochanyrocha@gmai.com e terei o maior prazer em respondê-los. Beijos!!

Deixe um comentário

Clique aqui para deixar um comentário