Na última sessão da Câmara de Vereadores (08/04), o secretário executivo de saúde, Aron Lourenço, fez uso da tribuna para conscientizar a população sobre a importância de se combater o Aedes Aegypti dentro de casa.
“Lançamos um plano de combate às arboviroses no município, mas hoje estamos aqui para pedir a participação ativa e diária da população para que não tenhamos o mesmo surto de 2016, que vitimou fatalmente várias pessoas”, disse Aron.
Segundo o secretário, 90% dos focos estão dentro dos domicílios. “O responsável em vistoriar e eliminar o mosquito é a própria população. A prefeitura investiu mais de 20 mil reais em materiais educativos, drones para identificar as áreas de risco com caixas vulneráveis e criadouros, 10 outdoor em pontos estratégicos, 10 mil panfletos, além de intensificar a ação com carros de som e rádios. Estamos em alerta e com as ações redobradas para o enfrentamento, porém, precisamos da população para o controle disso”, informa.
Na ocasião, os vereadores deram apoio ao secretário no sentido de trabalhar, junto com a prefeitura, para esta conscientização, através do trabalho de corpo a corpo com a sociedade. Até a segunda-feira passada, foram notificados 64 casos em Serra Talhada, sendo 21 positivos para dengue.
Deixe um comentário