Criado pela Lei Municipal 1.615/2017, através de iniciativa do atual vice-prefeito Márcio Oliveira, o Dia Municipal das Trabalhadoras e Trabalhadores Rurais de Serra Talhada foi celebrado nesta quinta-feira, dia 25 de abril, às 7h, na Concha Acústica da cidade. A data homenageia o líder sindical serra-talhadense e ex-deputado estadual, Manoel Santos, que deixou seu legado de luta em defesa das agricultoras e dos agricultores familiares de Serra Talhada e de Pernambuco.
Os trabalhadores foram recebidos com um belíssimo café da manhã, seguido pela missa em homenagem a Manoel Santos e a Padre Afonso, acompanhada pelo Coral de Aboios de Serrita-PE e contou com as apresentações culturais do Grupo de Xaxado Cabras de Lampião, feira de artesanato, comidas regionais, Rodada de Negócios e Feira da Agricultura Familiar.
O ponto alto da comemoração ficou por conta da missa, que emocionou a todos os presentes. “Toca nosso coração e fortalece nossa alma. Nossa certeza é do trabalho e da fé, para que a gente possa trabalhar e sobrevivier, e isso, graças a Deus, nunca nos faltou”, confessa Maria de Lourdes.
O evento foi uma realização da Prefeitura Municipal de Serra Talhada, Fundação Cultural Cabras de Lampião, Sindicato dos Trabalhadores Rurais – STR, FETAPE, Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural e Urbano – CMDRUS, Centro de Educação Comunitária Rural – CECOR e vice-prefeito Márcio Oliveira, e com patrocínio do Banco do Nordeste – BNB e do Governo Federal.
Deixe um comentário