Nos dias 02 e 03 de maio, o município de Serra Talhada vai, vai receber o Ciclo de Capacitação Regionalizada do Funcultura Geral e de Música 2018/2019.
O encontro será das 08 às 18 horas, na Sala Multimídia do Museu do Cangaço, na Estação do Forró.
Cine PE abre inscrições para as mostras competitivas para edição de 2021 – Rochany Rocha
Dentre os projetos que o Funcultura Geral contempla, estão projetos em Artesanato; Cultura Popular e Tradicional; Literatura; Dança; Circo; Teatro; Gastronomia; Fotografia; Patrimônio; Artes Plásticas, Artes Gráficas e congêneres; Design e Moda; Ópera; Artes Integradas.
O projeto de Música é específico para o setor. Também são selecionados nos editais projetos de Formação, Pesquisa e Economia da Cultura.
De acordo com o secretário de cultura do município, a capacitação será realizada em dois dias, o primeiro dia será para o edital Geral e o segundo dia, voltado para o edital de Música, sendo oito horas cada oficina.
Durante as oficinas os participantes poderão se inscrever no Mapa Cultural e no Cadastro de Produtor Cultural (CPC), sendo essas inscrições o que permite apresentação de projetos para o Funcultura.
Secretaria de Cultura
O município de Serra Talhada é destaque a nível internacional, com sua cultura do Xaxado, bem como a história do cangaceiro mais conhecido no mundo: Lampião.
Por meio da Fundação Cabras de Lampião, Serra Talhada já se apresentou em vários países do mundo, bem como muitas cidades do Brasil, tendo sua cultura reproduzida em vários locais.
Parte desse destaque só foi possível graças aos projetos das fundações culturais do estado, bem como o apoio da prefeitura municipal de Serra Talhada, que acredita na cultura como berço de conhecimento, e aposta nos artistas locais.
A Fundação Cabras de Lampião envolve um grupo de mais de 300 pessoas de baixa renda, incentivando as artes cênicas, a dança e propagando a história para várias gerações.
Saiba mais sobre a Fundação Cabras de Lampião e a história de Lampião e Maria Bonita pelo site: www.cabrasdelampiao.com.br.
Deixe um comentário