Com objetivo de valorizar o futebol feminino em toda a sua plenitude, além de fortalecer mais uma conquista das mulheres, em um universo, até bem pouco tempo, tido como “masculino”, a Saminina, uma agência de publicidade feminina, criou a Campanha #EstoucomElas, em apoio às jogadoras do futebol feminino que participarão da copa.
A campanha valoriza a maior competição da vida das atletas brasileiras com o mote: “#EstoucomELAS”, um convite a fim de que as pessoas olhem o futebol feminino como ele é, sem comparação com o masculino. Porém, com a mesma importância.
Pela primeira vez, a TV aberta vai transmitir jogos da Copa do Mundo Feminina da FIFA. O Brasil estreia na competição contra a Jamaica, no dia 9 de junho, na França. “Desenvolvemos o projeto e apresentamos a alguns parceiros, que de pronto aprovaram e abraçaram a ideia”, conta Carla Cavalcanti, diretora executiva da agência.
O primeiro jogo das brasileiras será transmitido na concha acústica de Serra Talhada. “Será disponibilizado telão de led, som, atração artística, além de feira de artesanato e bolão com brindes exclusivos. O evento não tem fins lucrativos, é uma iniciativa, de uma empresa privada do sertão de Pernambuco, com intuito de fortalecer as mulheres e convidas as pessoas a torcerem pelo futebol feminino com tanta garra e emoção, quanto torcem pela seleção masculina”, explica Carla.
A seleção está no Grupo C, que ainda conta com Austrália e Itália. O torneio, que vai até o dia 7 de julho, contará com 24 seleções e partidas em nove cidades da França. O projeto conta com o apoio da TV Asa Branca, Prefeitura de Serra Talhada, Sutil Artes, Gráfica Ponto Final, Blog Rochany Rocha, Rádio Vila Bela, Rádio Cultura FM, Rádio Serra FM e Maria Matuta.
Deixe um comentário