O tão esperado Shopping de Serra Talhada já tem data marcada para inauguração: 12 de março. O empreendimento, que conta com uma área construída de 24 mil metros quadrados, começou a ser construído em 2015, com objetivo de transformar o Sertão do Pajeú em um grande centro mercadológico e de lazer, trazendo novas opções de compras para atender diversas cidades da região, inclusive de outros estados.
A obra, que parte da iniciativa privada foi orçada em R$ 30 milhões, dando início após um estudo de viabilidade, que comprovou que 500 mil pessoas da região frequentam Serra Talhada. Para João Graciliano, administrador do shopping, a ideia é que os visitantes possam suprir necessidades e aquecer o comércio financeirament. “São 68 operações, sendo que nós temos algumas âncoras, por exemplo lojas Americanas, Le Biscuit, um cinema com três salas, e uma praça de alimentação com 13 lojas”, elencou.
A expectativa é de que sejam criados 400 empregos diretos e 800 indiretos. O estacionamento contará com espaço para 630 veículos, e vai oferecer boliche e academia de ginástica.
Ajustes finais
De acordo com o engenheiro civil Marco Michielon, faltam apenas alguns detalhes para concluir a obra, que tem características sustentáveis. “A gente vai trabalhar com energia solar para diminuir o consumo. Em relação ao sistema de ar-condicionado do shopping, a gente utilizou um sistema de água gelada, mas fechado. Ele é refrigerado e depois acumulado, então a gente não tem consumo de água”, explicou. Na mesma data da inauguração, haverá a abertura de uma feira de livros, parte da atração da inauguração, que vai durar até 12 de abril.
Deixe um comentário