by rochany rocha

Da plástica ao Câncer: as mudanças em pról de uma vida melhor

Agora é oficial!

Fechei um ciclo e quero começar um novo completamente melhor, sabe porquê? Por que eu renasci e mereço ser muito feliz. Ainda não tá entendendo? Senta aí que vou te explicar.

No final do ano fiz uma cirurgia plástica para melhorar algumas coisas que me incomodava no meu corpo. Para a realização da tal mudança, fiz uma “bateria” de exames onde detectamos 3 nódulos, dois no seio esquerdo e um no direito. Os três foram retirados do meu corpo e mandados para biópsia, só para “descarrego de consciência”, sabe? Pois é… Não foi pra descarregar, foi pra encher minha cabeça, meu coração e toda reflexão do que eu sou neste plano. Descobri que estava com câncer!

Não consegui nem aproveitar o corpitcho novo. Antes mesmo de cicatrizar tudo, voltei para a sala de cirurgia para uma mastectomia unilateral (retirada de todo o tecido mamário direito), além da retirada de mais um nódulo que apareceu na mama esquerda. MAS TUDO TEM UM PROPÓSITO! Estava vegetando em uma vida sem tantos brilhos, plumas e paetês. OPS!!! Essa não é a Rochany que eu conheço!

Deu tudo certo, senti algumas dores, as mamas estão diferentes, mas em alguns meses volto para o bloco cirúrgico para fazer da outra mama. O que importa é: DEU TUDO CERTO! Vou começar uma nova história, com um tratamento para o câncer, mas vou entrar nessa luta diferente. Completamente diferente. E uma das primeiras coisas que fiz foi me olhar no espelho. Sim! Me olhei no espelho. Me olho muito no espelho. Vejo como meu corpo está mudado, seios assimétricos, magreza, cabelos mais curtos, para já ir me acostumando com a perda dele, mas sabe o que encontrei no espelho? A minha essência!

Toda a carcaça muda ao longo dos anos, mas o que não muda são meus valores, o que acredito, o que defendo e o que Amo. Por isso, apesar das limitações no meu braço direito, por causa da retirada do linfonodo sentinela, resolvi voltar a escrever no dia do meu aniversário (24/04). Dia em que se encerra um ciclo de medo, angústia, esquecimento do que é importante de verdade, em começa um novo ciclo: De amor próprio. 

A partir de agora vou focar mais em mim. Fazer mais o que gosto. Concentrar minha energia no que me faz bem. É parte desse amor o meu blog. Essa ferramenta que me ajuda a mostrar pra você o que me atrai, cativa e motiva. Vamos mostrar pra o mundo o que é bom, o que é positivo e, principalmente, que apesar dos pesares, estamos VIVOS!

Conto com você, interagindo comigo, me contando o que você também gosta, para que possamos fazer dessa ferramenta uma proposta de POSITIVISMO nas nossas vidas. Deixe seu comentário e siga nossas redes sociais: Facebook,Instagram e Youtube. Vou adorar saber o que você pensa e gosta também!

Beijos

Rochany Rocha

Sobre o Autor

Rochany Rocha

Oi! Sou Comunicadora Social, com habilitação em jornalismo, o que me deu oportunidades incríveis de dirigir uma grande rádio, além de trabalhar como assessora de imprensa de grandes instituições públicas e privadas. Como Docente, tive a oportunidade de compartilhar meus conhecimentos com mais de 2 mil alunos. Já a especialização em Marketing e Jornalismo político me deu a oportunidade de conhecer pessoas incríveis e hoje, me realizo informando coisas boas para meus leitores.
Sou mãe de dois meninos lindos, que me dão motivação diária para fazer o que mais amo. Quer saber um pouco mais? Então manda um e-mail para blogrochanyrocha@gmai.com e terei o maior prazer em respondê-los. Beijos!!

1 comentário

Clique aqui para deixar um comentário