O inverno está chegando, trazendo com ele temperaturas mais baixas e a umidade, tão trabalhosas para quem quer manter o cabelo sempre alinhado. Pensando nisso, conversamos com a cabeleireira Géssica Araújo, do salão Studio D’Marias, e ela contou pra gente os cortes que devem fazer bonito nos próximos meses e indicam alguns pulos do gato para quem quiser aderir.
Franjas
Sim, elas estão de volta! Grande aposta dos profissionais para o inverno, as franjas conferem personalidade aos cortes e podem ser de todos os tamanhos. Referências aos anos 1970, como as usadas pela atriz francesa Brigitte Bardot, também estão em alta.
Médios
A maior aposta da temporada são cortes com bases mais retas e sólidas, com algumas camadas nas pontas para dar movimento aos fios. O cabelo pode ficar na altura do ombro ou do queixo. Uma boa pedida para complementar o visual são as franjas mais alongadas.
Shag
Corte que junta camadas com fios repicados, o shag é uma ideia com pontas desconectadas, criando um visual leve em todos os comprimentos – desde os curtos até os médios e compridos. O resultado é um visual com partes mais curtinhas e outras mais alongadas. É indicado secar ao natural e usar um produto de finalização.
Curtos e geométricos
Cantora e atriz Manu Gavassi.
O corte de Manu Gavassi, que chamou atenção no Big Brother Brasil 20, é um bob geométrico curto, sem camadas e mais pesado. Várias famosas já estão usando, e a tendência segue firme para o inverno.
Pixie
No pixie, você pode deixar laterais e nuca com o cabelo mais curto, aproveitando o comprimento do topo / Rochany Rocha
Quem quer uma aposta moderna e ousada pode investir neste curtinho. O legal da tendência é poder brincar com as franjas mais longas e os mullets na nuca.
Uma opção é deixar laterais e nuca com o cabelo mais curto, aproveitando o comprimento do topo. Assim, o rosto fica mais alongado, com franjas maiores.
De acordo com Géssica Araújo, o meu rosto combinaria mais com o estilo Joãozinho Pixie Hair, de laterais e parte traseira bastante desfiadas, e a franja mais longa em destaque.
“Hoje em dia, as mulheres estão mais modernas e práticas, mais decididas, donas de si, versáteis, enfim… Todas as características do próprio modelo curtinho. Ele diz adeus às tantas horas passadas na frente do espelho secando os fios ou tentando fazer um penteado super elaborado”.
Ainda, de acordo com a cabeleireira, em tempos de transição capilar, centenas de mulheres estão investindo no Big Chop, ou seja “o grande corte”. “A correria do dia a dia e, a aceitação como são naturalmente, tem feito com que as mulheres quebrem essas correntes que as aprisionam de um cabelo sempre bem arrumado, com isso, o Big Chop chega como forte aliado, a fim de retirar os fios com química do cabelo, deixando apenas as novas madeixas com a curvatura natural, proporcionando mais liberdade”, explica.
Gostou da matéria? Então deixe seu comentário e siga nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Youtube. BeijosRochany Rocha
Oi! Sou Comunicadora Social, com habilitação em jornalismo, o que me deu oportunidades incríveis de dirigir uma grande rádio, além de trabalhar como assessora de imprensa de grandes instituições públicas e privadas. Como Docente, tive a oportunidade de compartilhar meus conhecimentos com mais de 2 mil alunos. Já a especialização em Marketing e Jornalismo político me deu a oportunidade de conhecer pessoas incríveis e hoje, me realizo informando coisas boas para meus leitores.
Sou mãe de dois meninos lindos, que me dão motivação diária para fazer o que mais amo. Quer saber um pouco mais? Então manda um e-mail para blogrochanyrocha@gmai.com e terei o maior prazer em respondê-los. Beijos!!
Deixe um comentário