Acontece

Auxílio emergencial: Correios também fará cadastro e pagamento

Diante da crise que assola o país e os constantes problemas para o recebimento do auxílio emergencial do governo, a partir de junho, as agências dos Correios também serão uma opção para quem quer fazer o cadastro e receber o benefício de R$ 600 mensais (R$ 1,2 mil para mães solteiras).

Os valores são destinados a trabalhadores informais, microempreendedores individuais, autônomos e desempregados, com objetivo de minimizar os impactos do isolamento social causado pela Covid-19.

De acordo com uma nota, emitida pelos correios, as agências estão em processo de adaptação dos sistemas para realização do serviço, e portanto, não tem uma data definida para o início da atividade.

Ainda, segundo a nota, a data de início do atendimento, as formas de acesso da população e demais procedimentos serão amplamente divulgados pelos canais oficiais da empresa.

Saque da 2º parcela

O saque em dinheiro da segunda parcela ocorrerá entre 30 de maio e 13 de junho, conforme o mês de nascimento do beneficiário. Os beneficiários do Bolsa Família receberão a segunda parcela normalmente, nos dez últimos dias úteis de maio (entre os dias 18 e 29), conforme o dígito final no Número de Inscrição Social (NIS).

Sobre o Autor

Rochany Rocha

Oi! Sou Comunicadora Social, com habilitação em jornalismo, o que me deu oportunidades incríveis de dirigir uma grande rádio, além de trabalhar como assessora de imprensa de grandes instituições públicas e privadas. Como Docente, tive a oportunidade de compartilhar meus conhecimentos com mais de 2 mil alunos. Já a especialização em Marketing e Jornalismo político me deu a oportunidade de conhecer pessoas incríveis e hoje, me realizo informando coisas boas para meus leitores.
Sou mãe de dois meninos lindos, que me dão motivação diária para fazer o que mais amo. Quer saber um pouco mais? Então manda um e-mail para blogrochanyrocha@gmai.com e terei o maior prazer em respondê-los. Beijos!!

Deixe um comentário

Clique aqui para deixar um comentário