Diante da crise que assola o país e os constantes problemas para o recebimento do auxílio emergencial do governo, a partir de junho, as agências dos Correios também serão uma opção para quem quer fazer o cadastro e receber o benefício de R$ 600 mensais (R$ 1,2 mil para mães solteiras).
Os valores são destinados a trabalhadores informais, microempreendedores individuais, autônomos e desempregados, com objetivo de minimizar os impactos do isolamento social causado pela Covid-19.
De acordo com uma nota, emitida pelos correios, as agências estão em processo de adaptação dos sistemas para realização do serviço, e portanto, não tem uma data definida para o início da atividade.
Ainda, segundo a nota, a data de início do atendimento, as formas de acesso da população e demais procedimentos serão amplamente divulgados pelos canais oficiais da empresa.
Saque da 2º parcela
O saque em dinheiro da segunda parcela ocorrerá entre 30 de maio e 13 de junho, conforme o mês de nascimento do beneficiário. Os beneficiários do Bolsa Família receberão a segunda parcela normalmente, nos dez últimos dias úteis de maio (entre os dias 18 e 29), conforme o dígito final no Número de Inscrição Social (NIS).
Deixe um comentário