Assim como Londres e Paris, a Camera Nazionale della Moda Italiana (CNMI) desenvolveu um dispositivo digital que oferece vários conteúdos, graças ao apoio da Accenture, Microsoft e PwC, bem como à parceria internacional com o New York Times. Além do calendário oficial com as apresentações em vídeo das marcas, será possível acessar diferentes páginas ou “salas”, como em uma casa.
Assim, haverá “salas temáticas” confiadas a personalidades culturais e digitais, uma “sala institucional” com entrevistas de empresários e dois espaços dedicados à criação jovem, o International Hub Market e Together for Tomorrow. Por fim, cada marca terá seu próprio showroom digital visível na plataforma CNMI por meio de uma seção dedicada.
A MSGM abrirá o programa na terça-feira (14), juntamente com a Prada, Moschino e Philipp Plein.. O dia seguinte, quarta-feira (15), será marcado pelos dois únicos desfiles realizados fisicamente na presença de poucos convidados, sendo transmitido ao vivo pela Internet.
De manhã, às 10 horas, a Etro apresentará a sua coleção masculina e a pré-coleção feminina para o verão de 2021 no prestigiado Four Seasons Hotel, enquanto a Dolce & Gabbana encerrará o dia às 17h30, desfilando pelos jardins do campus universitário do Humanitas Research Hospital.
Quinta-feira (16) será a vez de outros grandes nomes como Ferragamo, às 13 horas, seguido por Tod’s e Dsquared2, enquanto no último dia, sexta-feira (17), a Gucci revelará o seu “Epílogo” online às 14 horas, a parte final da sua reflexão sobre o ritual do desfile, iniciada na temporada passada. Após a apresentação digital, Ermenegildo Zegna e Missoni encerrarão a Semana da Moda de Milão.
Deixe um comentário