Moda

Semana da Moda Masculina de Milão começa no dia 14 de julho com formato “figital”

Depois de Londres e Paris, é a vez da Semana da Moda Digital de Milão assumir um formato híbrido, combinando digital e físico. De terça-feira (14 de julho) a sexta-feira (17 de julho), cerca de 37 marcas apresentarão suas coleções masculinas para a primavera-verão 2021,  com dez apresentações por dia. A moda tomará conta da cidade, transmitindo vídeos em telas gigantes nas principais praças e ruas milanesas.

Assim como Londres e Paris,  a Camera Nazionale della Moda Italiana (CNMI) desenvolveu um dispositivo digital que oferece vários conteúdos, graças ao apoio da Accenture, Microsoft e PwC, bem como à parceria internacional com o New York Times. Além do calendário oficial com as apresentações em vídeo das marcas, será possível acessar diferentes páginas ou “salas”, como em uma casa.
 
Assim, haverá “salas temáticas” confiadas a personalidades culturais e digitais, uma “sala institucional” com entrevistas de empresários e dois espaços dedicados à criação jovem, o International Hub Market e Together for Tomorrow. Por fim, cada marca terá seu próprio showroom digital visível na plataforma CNMI por meio de uma seção dedicada.

A MSGM abrirá o programa na terça-feira (14), juntamente com a Prada, Moschino e Philipp Plein.. O dia seguinte, quarta-feira (15), será marcado pelos dois únicos desfiles realizados fisicamente na presença de poucos convidados, sendo transmitido ao vivo pela Internet.
 
De manhã, às 10 horas, a Etro apresentará a sua coleção masculina e a pré-coleção feminina para o verão de 2021 no prestigiado Four Seasons Hotel, enquanto a Dolce & Gabbana encerrará o dia às 17h30, desfilando pelos jardins do campus universitário do Humanitas Research Hospital.
 
Quinta-feira (16) será a vez de outros grandes nomes como Ferragamo, às 13 horas, seguido por Tod’s e Dsquared2, enquanto no último dia, sexta-feira (17), a Gucci revelará o seu “Epílogo” online às 14 horas, a parte final da sua reflexão sobre o ritual do desfile, iniciada na temporada passada. Após a apresentação digital, Ermenegildo Zegna e Missoni encerrarão a Semana da Moda de Milão.

Sobre o Autor

Rochany Rocha

Oi! Sou Comunicadora Social, com habilitação em jornalismo, o que me deu oportunidades incríveis de dirigir uma grande rádio, além de trabalhar como assessora de imprensa de grandes instituições públicas e privadas. Como Docente, tive a oportunidade de compartilhar meus conhecimentos com mais de 2 mil alunos. Já a especialização em Marketing e Jornalismo político me deu a oportunidade de conhecer pessoas incríveis e hoje, me realizo informando coisas boas para meus leitores.
Sou mãe de dois meninos lindos, que me dão motivação diária para fazer o que mais amo. Quer saber um pouco mais? Então manda um e-mail para blogrochanyrocha@gmai.com e terei o maior prazer em respondê-los. Beijos!!

Deixe um comentário

Clique aqui para deixar um comentário