Camila Coutinho não para. Agora, a influencer pernambucana encara novo desafio com o lançamento da sua marca própria de beleza, a GE Beauty. São produtos para o cabelo com um conceito especial de customização das fórmula, com ativos de alta performance, para que cada pessoa crie as próprias combinações de acordo com a sua necessidade, interesse e vontade de cada dia.
Antenada com o que se espera de um planeta sustentável e mais gentil com o corpo, Camila fez questão de que os produtos não fossem testados em animais, com ingredientes puros e veganos, além de não possuírem parabenos, sulfatos e corantes. E as embalagens são 100% recicláveis, feitas com plástico de cana-de-açúcar.
São eles: Shampoo Neutro, Máscara Condicionadora, Finalizador Leave-in e quatro Boosters – Definição, Fortificante, Hidratante e Antioxidante. A idéia de Camila foi trazer um momento de cuidado e bem estar no banho, um momento de pausa e conexão pessoal, baseada no conceito de individualidade de como podemos viver o momento presente para criar nossos próprios rituais. “Comecei a prestar muita atenção em muitas coisas do meu público e a conexão das pessoas. Não vivemos num mundo em que tudo é plástico e perfeito. Somos ensinadas a buscar uma coisa que não existe na vida real e como a gente construiu nosso conceito de beleza num terreno que não é nosso. Além desse discurso, a gente lembra de que há momentos em que é preciso criar pausas ao longo do dia e o banho é um momento para nós mesmos. É um momento de concentração e de se curtir. E isso retroalimenta tudo na vida. A auto-estima está linkada com autoconhecimento.”, conta.
Um dos ingredientes inovadores e que se encaixa totalmente nesse conceito é o Sensactive veg, um ativo à base de manteiga de murumuru e de cupuaçu que, em contato com a pele, aumenta a produção de beta -endorfinas e encefalinas, neurotransmissores que promovem uma sensação de prazer e bem-estar.
O estalo para criar a marca, no entanto, veio de uma situação chata. Sua marca foi plagiada há um tempo por um empreendedor que criou justamente uma linha para cuidados com os cabelos chamada Garotas Estúpidas. “Na época entrei com um advogado e tirei do mercado. Daí veio um estalo que podia ser uma oportunidade legal. E começamos a fazer muita pesquisa de público e produtos. Foi uma grande terapia. Comecei a prestar muita atenção em muitas coisas do meu público e nas marcas. Faltava uma abordagem mais real e que as pessoas se conectassem, de fato, com o assunto. Comecei apensar que a gente tem uma relação tão profunda e tão bonita com o cabelo, temt anto a ver com a auto estima, como a gente se sente, e não consegui enxergar nenhuma mercado no Brasil que tivesse uma abordagem tão carinhosa com o cabelo”, contou.
Camila revelou, ainda, que quando começou a pensar na marca não queria que os produtos ditassem um problema dos cabelos a resolver, como, por exemplo, acabar com o frizz ou diminuir o volume. “Não queria apontar nada de errado, queria uma linha que fosse completa. Por isso a marca nasce 100% Camila, não tem investidor porque eu queria fazer da maneira com que acredito sem ninguém interferindo nisso. Participei de todas as etapas e até escrevi os textos das embalagens”, revelou.
Por enquanto, as vendas serão feitas apenas online pelo site gebeauty.com.br.
*Social1
Deixe um comentário