Treinamento em Comunicação
Profissionais de saúde participam de treinamento em comunicação
Acontece Eventos

Profissionais de saúde participam de treinamento em comunicação

Não importa qual o ramo ou segmento de uma empresa, uma boa comunicação no ambiente de trabalho deve ser necessária para uma corporação se manter e prosperar no mercado competitivo atual.

Segundo uma pesquisa realizada pelo Project Management Institute Brasil (PMI), 76% de 300 grandes empresas, definem a comunicação no ambiente de trabalho como o principal motivo de fracasso de diversas atividades propostas.

treinamento em comunicação
Treinamento em comunicação aconteceu na MJ Soluções Empresariais.

 

Diante disso, a fisioterapeuta Madalena Aureliano, preocupada com processos básicos dentro de sua empresa, decidiu arregaçar as mangas, e pedir ajuda a uma profissional de comunicação capacitada para solucionar seu problema e ajudar outras tantas profissionais de saúde de Serra Talhada.

“Angustiada com a dificuldade de comunicação da minha equipe, e buscando uma excelência nesse assunto, resolvi pedir a minha irmã, a jornalista Roberta Aureliano, para preparar um momento diferente e convidei algumas profissionais da saúde, além da minha equipe, para participar desse treinamento”, revelou Madalena.

Treinamento em comunicação
Treinamento em comunicação aconteceu na MJ Soluções Empresariais.

 

A comunicação é responsável por transmitir mensagens claras, com o objetivo de aprimorar a rotina de trabalho, e a falha nesse processo pode ocasionar pequenos erros de administração na implantação da comunicação como: excesso de informação; falta de envolvimento e participação das pessoas, falhas na comunicação, desmotivação dos funcionários, pouco trabalho em equipe, dificuldade de personalizar mensagens para os diferentes níveis de funcionários e entre outros.

Nesse contexto, a jornalista Roberta Aureliano apresentou questionamentos básicos aos participantes, a fim de instiga-los a pensar e promover a melhor comunicação em suas empresas.

“Praticar conteúdo vai muito além de uma produção textual ou visual. Todo o tempo estamos nos comunicando. E são muitas as formas. Mas quando pensamos em comunicação no nosso ambiente profissional, estamos comunicando o que? São muitos questionamentos, muita busca pela eficiência no comunicar, afinal o principal objetivo é se fazer entender da maneira correta, assertiva. Ser relevante naquilo que nos propomos a fazer. Se sua empresa “fala” bem, se a conversa é limpa, franca e sem ruído, o mercado entende. Esse é o nosso ponto de partida”, explicou Roberta Aureliano.

O treinamento aconteceu no último sábado (05), na MJ Soluções Empresariais, no Shopping Serra Talhada, com participação de cerca de 10 profissionais da saúde.

Sobre o Autor

Rochany Rocha

Oi! Sou Comunicadora Social, com habilitação em jornalismo, o que me deu oportunidades incríveis de dirigir uma grande rádio, além de trabalhar como assessora de imprensa de grandes instituições públicas e privadas. Como Docente, tive a oportunidade de compartilhar meus conhecimentos com mais de 2 mil alunos. Já a especialização em Marketing e Jornalismo político me deu a oportunidade de conhecer pessoas incríveis e hoje, me realizo informando coisas boas para meus leitores.
Sou mãe de dois meninos lindos, que me dão motivação diária para fazer o que mais amo. Quer saber um pouco mais? Então manda um e-mail para blogrochanyrocha@gmai.com e terei o maior prazer em respondê-los. Beijos!!

Deixe um comentário

Clique aqui para deixar um comentário